Meninas do vôlei de praia de São José levam ouro na Olimpíada Estudantil

Dupla Aline e Natália é bicampeã na competição e vence por 2 sets a 0 equipe de Jaraguá do Sul

0
160

A dupla de vôlei de praia Aline e Natália levou ouro na Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), que acontece em Curitibanos até sábado (30). As atletas venceram por 2 sets a 0 as jogadoras de Jaraguá do Sul. A delegação de São José tem 180 jovens atletas disputando 13 modalidades na competição.

O bicampeonato das meninas do vôlei da Olesc veio em 2022 de forma invicta. São José na fase de grupos venceu as equipes de Ascurra e Tubarão. No mata-mata, as garotas conquistaram a vitória em cima das duplas de Seara, Schroeder e Camboriú.

Na última edição da Olesc, em 2021, São José havia conquistado o quarto lugar na modalidade. A competição é um programa esportivo que envolve estudantes de oito a 17 anos.

A edição deve reunir até o último dia de competições este ano aproximadamente 3,8 mil atletas de 85 municípios de Santa Catarina. Atletismo, Basquete, Ciclismo, Futsal, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Taekwondo, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Vôlei de Quadra e Xadrez são as modalidades em disputa.