Nova meia maratona em Florianópolis, SC21K Diadora está confirmada para novembro

Com inscrições abertas, corrida em Florianópolis tem provas de 3 km, 5 km, 15 km e 21 km nos dias 19 e 20 de novembro - Fotos: Divulgação/Corre Brasil

0
1690

O fechamento do calendário de corridas de rua em Santa Catarina será diferente em 2022. Florianópolis irá sediar a SC21K Diadora nos dias 19 e 20 de novembro. O evento terá uma série de novidades para corredores e simpatizantes da modalidade e tem o patrocínio da Diadora, que retoma as atividades no Brasil. As provas de 3 km, 5 km, 15 km e 21 km estão com inscrições abertas e podem ser feitas pelo site oficial Vem Correr.

A SC21K Diadora traz uma proposta renovada e atualizada para a meia maratona na capital catarinense. A estimativa é de que pelo menos 5 mil atletas participem nas quatro distâncias e tenham uma experiência diferente em relação aos eventos tradicionais de corrida. Nos dois dias, uma arena interativa, montada na Beira-Mar Continental de Florianópolis, reserva uma série de atrações antes e depois das provas aos participantes, seus amigos de corrida e familiares.

Entre elas estão ações da Diadora, patrocinadora oficial. A SC21K é o primeiro grande evento de corrida da marca esportiva de origem italiana no mercado brasileiro. A Diadora escolheu Florianópolis para apresentar aos corredores suas novidades voltadas ao segmento. Além disso, lançará no segundo semestre uma nova linha de tênis de performance ao público running, com chegada ao mercado no mês de agosto.

“A Diadora sempre foi uma marca voltada ao esporte, tendo patrocinado grandes equipes do nosso futebol e atletas ícones que marcaram a história do esporte nacional. O patrocínio à SC21K – uma das principais meia-maratonas do país – se adequa perfeitamente ao novo momento da marca, de se posicionar fortemente no segmento de Running. Para isto, a partir do mês de agosto, chegaremos com muitas novidades para os corredores, com uma coleção com designs diferenciados e com tecnologias de absorção de impacto, respirabilidade e conforto”, afirma Milton Souza, Diretor Geral da Diadora no Brasil.

Além de oferecer experiências novas aos atletas, a arena na Beira-Mar Continental de Florianópolis também é o ponto de partida para todos os corredores. O primeiro dia, em 19 de novembro, reserva a corrida de 5 km, realizada ao entardecer. Já no dia 20, a manhã de domingo terá as provas de 3 km, 15 km e 21 km. As distâncias de 3 km e 15 km são uma grande novidade da SC21K.

“As novas 3 km e 15 km, distâncias incomuns em eventos de corrida, fazem parte dessa renovação. A prova de 3 km foi criada especialmente para quem simpatiza com a corrida ou nunca participou de uma, por exemplo. Já os 15 km são para corredores que buscam algo diferente dos 10 km, tampouco têm vontade de participar de mais uma meia maratona. O evento é para todos os corredores, inclusive para quem ainda não participou de um”  explica Mariana Neves, coordenadora de eventos da Corre Brasil, empresa organizadora da SC21K.

Mesmo com uma nova proposta, distâncias e novos participantes, a SC21K mantém a proposta de oferecer uma prova de 21 km também para o alto desempenho. Com percurso aferido, plano e rápido, a estimativa é de receber atletas de elite no masculino e feminino, como é corriqueiro no final do mês de novembro em Florianópolis.

A SC21K Diadora é organizada pela Corre Brasil em parceria com Diadora e tem também como patrocinadores: Coca-Cola, Nissan Globo, Mili, RVB, Supermercados Koch, Unifique, Intelbrás, Girando Sol, Orquídea e Vitao.

Sobre a Diadora

Fundada em 1948, como uma produtora de calçados para montanhas, a marca italiana de sportswear Diadora se consolidou como um player internacional de calçados e vestuário das linhas tênis, futebol, running e Casual, tendo desembarcado no Brasil em 1996 . Presente em mais de 60 países, no Brasil a Diadora é conhecida por ter patrocinado alguns dos campeões brasileiros mais icônicos, entre eles Zico e Ayrton Senna, o maior piloto da história da Fórmula 1, além de ganhar notoriedade por patrocinar o brasileiro Gustavo Kuerten, o Guga, tricampeão de Roland-Garros, considerado o maior tenista masculino da história do Brasil e um dos maiores do mundo. A marca também forneceu materiais esportivos para times brasileiros de futebol, entre eles Palmeiras, Atlético-MG e Bahia, além de ter vestido a Seleção Italiana de Futebol. Em março de 2022, a tradicional marca italiana teve sua gestão de marketing e desenvolvimento de produtos em solo brasileiro assumida pelo grupo varejista Oscar Calçados, outra tradicional marca brasileira com 40 anos de história.

Sobre a Corre Brasil

Com mais de 14 anos de experiência em corridas de rua, a Corre Brasil é referência no segmento no Brasil e a maior de Santa Catarina, reconhecida pela excelência em organização, segurança e atendimento aos atletas em seus eventos. A empresa tem as melhores e mais desejadas provas do Sul do Brasil.