Plano Diretor: Audiência Pública na Lagoa da Conceição tem recorde de participantes

O evento público foi a sexta audiência distrital das 13 previstas no cronograma, sendo realizado na Sociedade Amigos da Lagoa

0
209

A Prefeitura de Florianópolis realizou na noite desta segunda-feira (11) a Audiência Pública da revisão do Plano Diretor no Distrito da Lagoa da Conceição, que abrange localidades como a Praia Mole, o Costão da Joaquina e o Canto da Lagoa. O evento público foi a sexta audiência distrital das 13 previstas no cronograma, sendo realizado na Sociedade Amigos da Lagoa.

O evento no distrito da Lagoa da Conceição foi o que mais reuniu moradores até aqui. Na ocasião, 259 munícipes assinaram a ficha de presença, sendo que 80 se inscreveram para uso da palavra. Além dos moradores, representantes de associações e vereadores da Capital marcaram presença fazendo considerações e manifestando críticas, opiniões e sugestões a respeito da revisão.

Na primeira parte da audiência, foram apresentados os pilares e diretrizes da revisão e, na sequência, o diagnóstico e propostas preliminares específicas para o distrito. Após a apresentação, se iniciou o momento das manifestações previamente inscritas.

“Esse é o momento de colher as considerações da população. Um primeiro passo para construir uma revisão que seja equilibrada e atenda às necessidades dos moradores”, explica o prefeito Topázio Neto.

A próxima audiência acontece no Distrito da Barra da Lagoa:

Data: 13 de julho, quarta-feira

Horário: início às 17h45

Local: EBM Acácio Garibaldi – Endereço: rua Altamiro Barcelos Dutra, nr. 1195 – Barra da Lagoa

O cronograma de audiências, a consulta pública e todos os materiais da revisão estão no site da Prefeitura de Florianópolis e no site do Plano Ditetor, pelo link bit.ly/planodiretor2022