Prefeitura de Palhoça inicia construção de nova ponte na Guarda do Cubatão

Projeto está orçado em cerca de R$ 10 milhões

0
225

A Prefeitura de Palhoça iniciou, nesta semana, a construção de uma nova ponte sobre o Rio Cubatão, entre as ruas João Carlos Ferreira e Jacob Villain Filho, na Guarda do Cubatão.

Neste primeiro momento, foi feita a locação (medição e definição do local da obra, delimitado com piquetes), instalação de placa informativa e do canteiro de obras.

A nova estrutura terá duas faixas de rolamento, uma faixa de acostamento e uma via compartilhada de pedestres e ciclistas. “A nova ponte vai mudar a realidade de toda a comunidade da Guarda do Cubatão, que vai poder se deslocar com mais facilidade de um lado a outro do rio”, destaca o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.

O valor investido será de cerca de R$ 10 milhões, financiados pelo Governo do Estado. “Nós licitamos o projeto e agora licitamos a obra, que será muito importante para o trânsito local. Hoje, a ponte pênsil só comporta um veículo por vez, então, a ponte nova, com duas pistas para veículos, vai levar mais segurança aos condutores e também aos ciclistas e pedestres”, comenta a secretária de Infraestrutura e Saneamento, Kristy Cardoso Fabre.

A estrutura terá cerca de 115 metros de extensão e será construída a cerca de 70 metros da charmosa Ponte Pênsil Fabio Domingues de Castro, construída em 1985 por Joaquim Piseta. Também chamada de “ponte de arame”, um cartão postal da Guarda do Cubatão, a ponte pênsil será mantida para a travessia de pedestres e ciclistas.