Projeto da Defesa Civil de Florianópolis vai formar os primeiros jovens nesta terça (12)

Nesta terça-feira (12.07), 81 alunos serão formados nessa primeira fase do projeto

0
219

A Defesa Civil de Florianópolis está sensibilizando crianças e adolescentes de escolas públicas e privadas, através do programa “Defesa Civil vai à Escola”. O projeto é focado na comunidade escolar levando conhecimento aos alunos sobre os riscos de desastres, prevenção a acidentes domésticos, meio ambiente e sustentabilidade. Além disso, como parte da Operação Fim da Picada, realizada pela Prefeitura, o curso também oferece aula de combate à dengue.

Nesta terça-feira (12.07), 81 alunos serão formados nessa primeira fase do projeto. Esse trabalho de orientação e sensibilização começou em maio deste ano para estudantes do 5• ano. Foram quatro encontros com os agentes da defesa civil municipal. Para o coordenador do programa “Defesa Civil vai à Escola”, Samuel Vidal, essa etapa fecha um ciclone importante que envolve toda a sociedade de Florianópolis. “Iniciamos em 2021 com o treinamento em 10 comunidades implementando os núcleos comunitários de proteção em defesa civil. Formamos cerca de 100 voluntários e agora encerrando esse terceiro pilar para uma cidade mais resiliente com a atuação também nas escolas”, destacou o Samuel.

O Programa pretende capacitar mais de duas mil crianças em toda a cidade, sempre com o acompanhamento e supervisão dos técnicos da Defesa Civil de Florianópolis. As formaturas desta terça-feira vão contar a presença do prefeito, Topázio Neto. O secretário de Segurança Pública de Florianópolis, Araújo Gomes, reforça que as aulas são oferecidas de forma atrativa para os estudantes interagirem com as equipes. “Este é um curso com atividades participativas, lúdicas e associadas a diferentes disciplinas. Esta é uma medida de agir preventivamente em espaços educacionais e levar desde cedo para as crianças e adolescentes, ensinamentos sobre segurança e senso coletivo nestes espaços”, explica.

Cronograma de formatura desta terça (12.07):

-Local: EEB Januária Teixeira da Rocha (Rua da Capela, 1229 – Campeche)
Horário: 8:30

-Local: Colégio Dom Rafael (Travessa da Amizade – Saco dos Limões)
Horário: 13:30