São José institui o “Dia da Mulher Empreendedora”

Público feminino é o que mais procura pelos serviços de microempreendedor individual na Prefeitura de São José.

0
170

O prefeito Orvino Coelho de Ávila sancionou nesta quarta-feira (6) a Lei Nº 6.152/22
, que inclui o “Dia da Mulher Empreendedora” no calendário josefense. A data alusiva à força das mulheres na economia será comemorada no dia 19 de novembro e o projeto de lei foi de iniciativa da vereadora Alini da Silva Castro.

A data tem objetivo de motivar as mulheres a deixar a informalidade. Segundo os dados levantados no Espaço do Empreendedor, entre o período de 6 de dezembro do ano de 2021 até 5 de julho deste ano, foram realizados 800 atendimentos. Destes, 444 atendimentos foram mulheres, das quais 37 buscaram formalizar a abertura do MEI.

Orvino destacou o empreendedorismo feminino “Dar este destaque a mulher empreendedora é fundamental,. Nós temos tido uma parceria com as mulheres: no primeiro escalão dos cargos da Prefeitura, 50% são mulheres. Assim, nada mais justo que possamos facilitar a vida de todos, sem nos esquecermos deste segmento,” reforça.

Autora do projeto agora lei, a vereadora Alini comemorou a a inclusão da data no calendário de São José. “É uma luta bem grande, para que possamos valorizar o trabalho das mulheres, incentivando a buscar a independência financeira e mecanismos para buscar projetos, aperfeiçoar as habilidades,” pontuou.