São José tem atletas e treinador convocados para seleção brasileira de Taekwondo

Competições em nível internacional serão realizadas entre julho e agosto, na Bulgária

0
163

O time São José terá duas atletas e um treinador representando o Brasil em competições internacionais, entre julho e agosto. As competições serão realizadas na Bulgária. A convocação para a Seleção Brasileira Juvenil foi feita pela Confederação Brasileira de Taekwondo.

Já as competições que as atletas e o treinador participarão são o Sofia 2022 World Taekwondo Cadet Championships, de 28 a 31 de julho e o Sofia 2022 World Taekwondo Junior Championships, de 02 a 07 de agosto.

Foram convocadas a atleta Julia Silva Nazario (até 46 kg), Maria Eduarda Casagrande Trajano (até 63 kg) e o treinador Erickson Busatto de Souza.

“Isso é fruto da política esportiva adotada pelo governo municipal, que vem ao longo dos últimos anos investimento de forma certeira na formação e manutenção de atletas de alto rendimento”, aponta o superintendente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer, Binho Goulart.

Investimento

O Taekwondo tem origem Coreana e significa “a arte de usar os pés a as mãos na luta”. O nome conhecido popularmente passou a ser utilizado na metade da década de 1950. A modalidade tem o investimento de mais de R$ 80 mil anualmente para a manutenção do alto rendimento e formação de atletas. Ainda, são investidos R$ 25 mil para o desenvolvimento social e comunitário do esporte em São José.

“A modalidade de Taekwondo tem uma carga de treinos exaustiva, buscando sempre estar entre as melhores equipes do país e do mundo, se destacando no excelente trabalho do professor Erickson, que é inovador e transformador. Unindo todas essas forças, temos colhido resultados importantes como esse da convocação das atletas”, complementa o superintendente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer, Binho Goulart.