Voto de confiança: Juro Zero Floripa entrega o certificado de nº 2.000

Empreendedores foram recebidos na manhã de quarta-feira (13) pelo prefeito Topázio Neto

0
266

Criado para incentivar o empreendedorismo na Capital, o programa Juro Zero Floripa obteve uma marca importante na quarta-feira (13/7), com a entrega do certificado de número 2.000 para Sarita Fernandes Cabral, que trabalha com a venda de roupas. Ela e outros empreendedores foram recebidos pelo prefeito Topázio Neto, pelo secretário de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável, Juliano Pires, e pelo diretor-superintendente do Banco do Empreendedor, Luiz Carlos Floriani.

O prefeito Topázio ressaltou a importância social e econômica do programa. “Dá certo porque vocês conhecem a realidade de cada empreendedor. Para nós da Prefeitura esse programa é um investimento na cidade, na medida que ajuda quem quer empreender a alavancar seu negócio e também movimentar a economia”, disse.

Para Eduardo Ademar, que abriu o Fast Sushi, o apoio recebido pelo Juro Zero Floripa foi fundamental para o ajudar a seguir empreendendo. Com o dinheiro, ele investiu em infraestrutura para atender a clientela. “Eu fico até emocionado! Fiz um mini food park, instalei um food truck, logo devo instalar o telhado, construir uma cozinha. Fiz um curso de corretor durante a pandemia, mas prefiro ganhar menos e fazer o que eu amo”, disse, emocionado.

Empréstimo – O programa Juro Zero Floripa é viabilizado pela Prefeitura de Florianópolis em parceria com o Banco do Empreendedor. Voltado aos Microempreendedores Individuais (MEIs) e Microempresas (MEs), garante a cada MEI de Florianópolis realizar até três operações de até R$ 5 mil e às MEs R$ 8 mil para investir em seu negócio. Quem paga as parcelas em dia, precisa devolver apenas o capital emprestado. Os juros da operação são pagos pela Prefeitura da Capital.