Agosto Lilás: Florianópolis promove ações de combate à violência contra a mulher

Entre as iniciativas educativas e práticas, serão pelo menos oito atividades e eventos envolvendo a comunidade

0
89

Com o slogan “Quando as portas se abrem, a violência fica de fora”, a Prefeitura de Florianópolis realiza uma série de ações em alusão ao “Agosto Lilás”, mês de conscientização sobre a violência contra a mulher. Entre as iniciativas educativas e práticas, serão pelo menos oito atividades e eventos envolvendo a comunidade. Para ter acesso a todas as informações, a população deve ficar atenta às redes sociais e canais da Prefeitura de Florianópolis e da Somar.

O primeiro evento da campanha ocorre nesta sexta-feira (05). O “Alfândega Lilás” será realizado das 10h às 17h no Largo da Alfândega com atividades de conscientização, em conjunto com entidades que irão orientar as mulheres sobre seus direitos e os serviços que o município oferece para vítimas de violência. A Fundação Somar estará presente no evento para arrecadar itens de beleza e higiene pessoal para montar kits de autocuidado para a Casa de Passagem das Mulheres Vítimas de Violência.

Todos os sábados do mês de agosto, a Guarda Municipal irá promover o curso de Defesa Pessoal para Mulheres. Já neste sábado, dia 6, a ação será voltada exclusivamente às que trabalham na Prefeitura e acontecerá na sede da GMF, das 9h às 12h. A programação para os próximos sábados será divulgada no decorrer da semana.

Além desses eventos, a Fundação Somar também promoveu uma ação na Casa de Passagem na quarta-feira(10), com a a voluntária Nágela Marques de Freitas Linhares, personal organizer, que irá orientar as mulheres sobre empreendedorismo e dicas de como ter uma rotina mais prática, incentivando a independência.

No dia 19 de agosto, os kits de higiene e beleza arrecadados pela Somar serão distribuídos para as mulheres em situação de rua acolhidas na Passarela da Cidadania, além de proporcionar um dia de beleza para as participantes.

O Projeto Cuidando Delas terá como palestrante a advogada Suani Cordova Mota, especialista em Direito, que falará sobre prevenção e combate à violência contra mulheres e seus filhos. Este evento será uma parceria entre a Associação Fazer Mais e Fundação Somar e está marcado para o dia 24 de agosto.

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome