Campanha Pedágio do Agasalho arrecada mais de 7 mil doações

Iniciativa segue durante o mês de agosto e supera volume de 5 mil peças em 2021

0
114

A Campanha Pedágio do Agasalho arrecadou 7.221 peças até o momento. Superando o quantitativo do ano anterior, que resultou em 5 mil doações. Nesta segunda-feira (1º) uma equipe da Secretaria de Assistência Social (SAS) de São José fez a segunda triagem das roupas e cobertores, doados para a Ação, que totalizou 3.224 itens.

A campanha segue durante o mês de agosto, buscando reforçar a doação de roupas masculinas. É possível doar também itens para pets, como cobertores e caminhas nos pontos fixos. O objetivo é arrecadar cobertores, roupas de inverno e calçados visando atender as pessoas vulneráveis do município, entidades e os Serviços da Assistência Social, cujas famílias solicitam agasalhos. grande parte das doações é direcionada para o Centro Pop, especializado para Pessoas em Situação de Rua.

O Departamento de Benefícios Socioassistenciais, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Criança e Adolescente e os Abrigos Emergenciais também são destinatários das doações. Segundo a secretária de SAS, Rita de Cassia Faversani, “a solidariedade da sociedade aliada a políticas públicas torna a parceria do poder público e da sociedade civil essencial para o enfrentamento das baixas temperaturas”.

As doações seguem disponíveis nos pontos fixos, que são: Prefeitura Municipal de São José; Câmara Municipal; CATI; Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e Policlínica de Forquilhinha; Colégio Municipal Maria Luiza de Melo (Melão); CEM Profª Maria Iracema Martins de Andrade (Barreirão). Outros pontos fixos são os restaurantes do Centro Histórico, que têm horários diferenciados.