CDL de Florianópolis e 1Doc estruturam projeto “Gestão Arquivística de Documentos”

Objetivo é contribuir com a administração no cumprimento do tratamento arquivístico, conforme exigido na Lei n°8.159.

0
135

A equipe formada por colaboradores da CDL de Florianópolis, recebeu na Entidade a Arquivista da empresa 1Doc, Michelle Witkowski para estruturar o projeto “Gestão Arquivística de Documentos”. O objetivo é contribuir com a administração no cumprimento do tratamento arquivístico dos documentos, conforme exigido na Lei n°8.159.

Durante o encontro, a Arquivista da empresa 1Doc, Michelle Witkowski, apresentou quatro pontos que serão desenvolvidos no projeto: visão sistêmica da empresa, normalização perante as legislações arquivísticas brasileiras, diminuição da massa documental acumulada e registro da memória institucional e da história.

De acordo com Witkowski, a importância do gerenciamento é garantir os procedimentos e técnicas ao conjunto de documentos produzidos e recebidos na instituição. 

“Desde a entrada da 1Doc na CDL os documentos estão sendo produzidos digitalmente, o que já fez com que a instituição ganhasse agilidade, eficiência e transparência, mas ainda há um volume considerável de massa documental acumulada em suporte de papel, ao qual a Entidade conseguirá gerir com os produtos que serão entregues a partir deste projeto”, explicou.

Ainda segundo a especialista, os documentos arquivísticos são a alma da administração, a memória dos fatos e da cultura da sociedade. “É transformador saber que as soluções que 1Doc apresenta acabam transformando os maiores problemas de acervos físicos de uma empresa e, por isso que buscaremos evoluir na CDL, por meio de inovações tecnológicas e conhecimentos técnicos especializados”, finalizou. 

Participaram do encontro pela CDL de Florianópolis: Giani Geremias, Zilto dos Passos, Magda Martins, Liliane Santana, Deolcimar Ramos, Ana Ferreira, Claiton Gonçalves, Vanise Zago, Luciana Tavares, Bruna Mendes, Felipe da Silva e Cristina Bitencourt.

Acompanhem a CDL nas redes sociais

Site: www.cdlflorianopolis.org.br 

Instagram: @cdlflorianopolis  // @vivaacidade

Facebook: CDL Florianópolis