CDL Jovem realiza missão empresarial na cidade de Jaraguá do Sul

Empresas como WEG, Parque Malwee, Novale Hub, Agricopel e CDL fazem parte do roteiro de visitas técnicas.

0
179

Com o propósito de promover um dia de imersão e networking, uma comitiva formada por 30 integrantes da CDL Jovem de Florianópolis viaja para a cidade de Jaraguá do Sul, nesta quarta-feira, 24. O município tem chamado atenção dos catarinenses pelo ecossistema atuante e por estar entre os principais polos de tecnologia e inovação de Santa Catarina.

Com um roteiro intenso, os empreendedores têm a primeira parada na CDL de Jaraguá do Sul para conhecerem a dinâmica e atuação da Entidade. 

Em seguida, a comitiva parte para a Novale Hub, primeira aceleradora de startups do Norte Catarinense. O centro de inovação também possui forte associativismo empresarial, um consolidado ecossistema universitário, coworkings, incubadora e grandes indústrias apoiadoras.

Faz parte do roteiro uma parada no Parque Malwee, ponto turístico que recebe mais de 200 mil pessoas por ano. Com 1,5 milhão de metros quadrados, o grande campo com pouquíssima vegetação nativa recebeu o plantio de espécies de árvores trazidas de várias partes do mundo e de muitas espécies típicas da região norte do Estado de Santa Catarina.

A missão continua com a visita na multinacional, Weg S.A. A empresa é uma das maiores fabricantes de equipamentos elétricos do mundo, atuando nas áreas de comando e proteção, variação de velocidade, automação de processos industriais, geração e distribuição de energia e tintas e vernizes industriais, entre outros produtos.

Na reta final das visitas, está a empresa Agricopel, que é especialista na distribuição de derivados de petróleo e acessórios automotivos. Suas entregas representam as mais importantes marcas nacionais e internacionais. 

De acordo com coordenador-geral, Diego Mroninski, o encontro é essencial para gerar pontos de network entre os presentes, além de criar hábitos de sair a campo e ouvir outros empresários bem-sucedidos.

“A cidade escolhida é um polo de empresas de grande porte e respeito internacional, tal como a Duas Rodas, a Weg, à Malwee e outras. Por ser perto de Florianópolis e podermos fazer uma missão em um dia apenas também”, ressalta Mroninski.  

Serviço

O quê? Missão Empresarial

Quando? Quarta-feira, 24 de agosto

Horário: Integral

Local: Jaraguá do Sul