Crianças do CEI Santa Inês exploram cultura nas obras de Van Gogh e Monet

Exposição une arte, tecnologia e entretenimento

0
247

As pinceladas rápidas de dois dos maiores artistas dos movimentos impressionista e pós-impressionista parecem que ganharam vida na mostra imersiva: “O impressionismo de Monet & Van Gogh”. Na exposição, as pinturas extrapolam os limites das telas e são projetadas por todo o cenário aliadas a recursos de áudio e informações sobre os artistas.

As crianças do grupo G4 do Centro de Educação Infantil (CEI) Santa Inês, localizado em Areias, visitaram a exposição na semana passada como parte do projeto “Arte, Cultura e Inclusão: uma experiência marcante”. “Desde o início do ano, estamos trabalhando a arte como forma de expressão para ampliar o repertório cultural das nossas crianças”, citou a professora Andréia Cristina Custódio Correa.

Para a professora Andréia, que atua em conjunto com a auxiliar de ensino Ana Paula de Freitas e com a auxiliar de educação especial Carolina Dias Comicholli, o contato com a arte desde a infância incentiva a criatividade e o desenvolvimento infantil. “Esse universo de cor, luz e emoção contribui para as habilidades e percepções das crianças. São práticas pedagógicas pautadas na valorização e nas possibilidades das experiências das crianças para que elas vivenciem a infância com brincadeiras e aprendizados”, reforçou a professora.

mostra segue em cartaz no Shopping Villa Romana, em Florianópolis, até 31 de agosto. “Nossas crianças amaram a experiência. Penso que é uma oportunidade para as demais unidades se organizarem e participarem também”, avaliou a diretora Gabriela Franco Subtil.