Eduardo Mello e Souza assume interinamente a OAB-SC

A cerimônia de transmissão de cargo ocorreu no gabinete da presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, que se licenciou até a próxima segunda-feira, dia 8 de agosto.

0
97
Eduardo Mello e Souza e Cassio Biffi, presidente em exercício do Iasc. Foto: Divulgação OAB-SC

O advogado e professor Eduardo Mello e Souza assumiu, na segunda-feira, dia 1º, à tarde a presidência da seccional catarinense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SC). A cerimônia de transmissão de cargo ocorreu no gabinete da presidente da OAB/SC, Cláudia
Prudêncio, que se licenciou até a próxima segunda-feira, dia 8 de agosto. “Serei como presidente o que sou como vice-presidente. Serei leal, fiel e, principalmente, fiel a todo grupo que nos colocou aqui. A minha missão é corresponder e dar a todos vocês, em dobro, o que vocês são para gente diariamente. Me doarei o quanto for necessário”, disse o presidente em exercício, Eduardo de Mello e Souza.

Profissional respeitado, com mais de três décadas de experiência jurídica, Mello e Souza é professor efetivo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e se dedica à Ordem há 20 anos. De temperamento discreto, Souza evita badalações e mantém seu foco na gestão da OAB em busca de maior eficiência dos serviços para os advogados catarinenses. É reconhecido pela sua credibilidade junto à comunidade jurídica, que lhe permite circular por todas as rodas políticas do Estado.

Eduardo de Mello e Souza graduou-se em Direito na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) em 1987 e tem pós-graduação na UFSC. De 2019 a 2021, exerceu a função de secretário-geral da OAB Santa Catarina. O presidente em exercício também ocupou cadeiras no Conselho Pleno da Seccional nas gestões correspondentes aos triênios 2013/2015 e 2016/2018. O dirigente ainda é membro do Instituto dos Advogados
Brasileiros e nos próximos dias ingressa nos quadros do Instituto dos Advogados de Santa Catarina (Iasc), que foi representado na solenidade pelo presidente em exercício, Cassio Biffi.

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome