O advogado e professor Eduardo Mello e Souza assumiu, na segunda-feira, dia 1º, à tarde a presidência da seccional catarinense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SC). A cerimônia de transmissão de cargo ocorreu no gabinete da presidente da OAB/SC, Cláudia
Prudêncio, que se licenciou até a próxima segunda-feira, dia 8 de agosto. “Serei como presidente o que sou como vice-presidente. Serei leal, fiel e, principalmente, fiel a todo grupo que nos colocou aqui. A minha missão é corresponder e dar a todos vocês, em dobro, o que vocês são para gente diariamente. Me doarei o quanto for necessário”, disse o presidente em exercício, Eduardo de Mello e Souza.
Profissional respeitado, com mais de três décadas de experiência jurídica, Mello e Souza é professor efetivo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e se dedica à Ordem há 20 anos. De temperamento discreto, Souza evita badalações e mantém seu foco na gestão da OAB em busca de maior eficiência dos serviços para os advogados catarinenses. É reconhecido pela sua credibilidade junto à comunidade jurídica, que lhe permite circular por todas as rodas políticas do Estado.
Eduardo de Mello e Souza graduou-se em Direito na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) em 1987 e tem pós-graduação na UFSC. De 2019 a 2021, exerceu a função de secretário-geral da OAB Santa Catarina. O presidente em exercício também ocupou cadeiras no Conselho Pleno da Seccional nas gestões correspondentes aos triênios 2013/2015 e 2016/2018. O dirigente ainda é membro do Instituto dos Advogados
Brasileiros e nos próximos dias ingressa nos quadros do Instituto dos Advogados de Santa Catarina (Iasc), que foi representado na solenidade pelo presidente em exercício, Cassio Biffi.