Florianópolis realiza mutirão de endodontia em pacientes que estão em lista de espera

Serão atendidos apenas pacientes que já estão na lista de espera, que foram encaminhados pelo Centro de Saúde e agendados pelo sistema de regulação

0
109

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, dará início ao mutirão de Endodontia (tratamento de canal), no Centro de Especialidades Odontológicas do Continente, neste sábado, dia 13/08. As próximas etapas serão realizadas no mesmo local, nos próximos finais de semana.

Serão atendidos apenas pacientes que já estão na lista de espera, que foram encaminhados pelo Centro de Saúde e agendados pelo sistema de regulação. Não haverá pronto atendimento neste mutirão.

Situação atual da fila de espera

A endodontia está entre as especialidades com as maiores filas de pacientes aguardando pelo procedimento. A ideia, é que através dos mutirões nos finais de semana, durante o período de um ano, seja possível atender aproximadamente 2.400 pacientes.

O tratamento de canal é um procedimento fundamental para evitar transtornos que podem levar à perda do dente e outras complicações. O aumento do número de atendimentos nesta especialidade vai ainda, melhorar a condição clínica do paciente, evitar o surgimento ou agravamento de doenças sistêmicas e principalmente, impedir que o paciente tenha sintomatologia dolorosa.

Serviço:

O que: Mutirão de Endodontia (apenas pacientes da lista de espera)
Quando: 13/08 – sábado – das 7h às 19h
Onde: Centro de Especialidades Odontológicas do Continente – Policlínica Municipal do Continente – Rua Heitor Blum, 521 – Estreito