Inaugurada sede da Defesa Civil de São José em localização estratégica

Equipe passa a atender na Rua São José, esquina com a Avenida Santa Catarina, no bairro Bela Vista

0
330

O prefeito Orvino Coelho de Ávila inaugurou nesta segunda-feira (15) a nova sede da Defesa Civil de São José. O atendimento será realizado agora na Rua São José, esquina com a Avenida Santa Catarina, no bairro Bela Vista, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

“Inaugurar a nova sede da Defesa Civil de São José numa área tão privilegiada é importante para valorizar o órgão, tendo bem estruturado para que, se acionada em caso de emergência, esteja bem equipada e posicionada para atender a população”, ressalta o prefeito.

A estrutura conta com quatro salas, uma recepção e uma copa, com área especifica para as equipes de plantão, preparação e prevenção, além de outros serviços, garantindo assim mais comodidade ao serviço prestado pela equipe, que conta com nove servidores. Com o novo endereço, a Defesa Civil está preparada para atender a população, tendo fácil acesso à BR-101 e a Avenida das Torres, tornando o trabalho de prevenção mais eficaz.

Os trabalhos da Defesa Civil municipal continuarão os mesmos, mas com mais comodidade, segundo o diretor, Telson do Nascimento. “Vamos continuar atendendo 24 horas por dia, sendo que a logística ficou melhor para o atendimento da Defesa Civil de São José às áreas mais vulneráveis, estando mais próximo delas”, explicou.

A Defesa Civil tem como principal objetivo a redução de riscos e de desastres,e compreendendo de cinco ações distintas e inter-relacionadas, que são ações de: Prevenção; Mitigação; Preparação; Resposta e Recuperação. Essas ações ocorrem de forma multissetorial (com o apoio de diversas Secretarias) e nos três níveis de governo (federal, estadual e municipal), exigindo uma ampla participação comunitária.