Joguinhos: Palhoça levará cerca de 100 atletas para fase estadual

Handebol masculino e vôlei feminino conquistaram vaga na Etapa Regional Sul, em Criciúma

1
281

As três equipes que a Fundação Municipal de Esporte e Cultura (FMEC) de Palhoça levou para a disputa da Etapa Regional Sul dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, encerrada na terça-feira (23), em Criciúma, chegaram às semifinais. O handebol masculino e o vôlei feminino conquistaram a classificação para a fase estadual da competição, que é organizada pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e é disputada por atletas com idade até 18 anos.

Os resultados deixaram Palhoça na quarta colocação no quadro de troféus; em sexto lugar no quadro de medalhas; e em quinto lugar na pontuação geral. “O resultado que estamos obtendo nas fases regionais é fruto do trabalho que vem sendo feito, do empenho dos professores. Esta administração se preocupa muito com a continuidade de um trabalho. É importante a estrutura que a fundação tem oferecido”, comenta Vanilson Silveira, que assumiu interinamente a presidência da fundação – o titular, José Virgilio Junior (Secco), está licenciado para ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores de Palhoça. “É sempre uma honra tocar o projeto Palhoça Esportiva, idealizado pelo Junior Secco, em um período em que estamos fazendo a transição do anonimato para a participação efetiva nas competições de base da Fesporte”, acrescenta.

No handebol, a equipe masculina de Palhoça terminou a competição em segundo lugar, atrás apenas da campeã, Florianópolis, e carimbou o passaporte para a etapa estadual.

No vôlei feminino, as meninas de Palhoça terminaram a etapa em terceiro lugar e também conquistaram a classificação para a próxima fase da competição.

Já o vôlei masculino acabou terminando a etapa na quarta colocação, e como só os três primeiros garantem vaga na fase estadual, os meninos acabaram ficando de fora.

Na etapa estadual dos Joguinhos, além de handebol masculino e vôlei feminino, Palhoça também terá representantes em outros esportes que não estiveram em disputa em Criciúma, como: ginástica rítmica, taekwondo, judô, caratê, vôlei de praia, handebol feminino e futebol de campo feminino.

Ao todo, Palhoça vai levar cerca de 100 atletas à etapa estadual, que será disputada em Blumenau, entre os dias 15 e 25 de setembro. É a maior delegação da história do município, superando, inclusive, a celebrada participação na Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc) de 2022, competição da Fesporte para atletas com até 16 anos de idade.

“Tudo isso é resultado dos investimentos, da gestão e do trabalho que estamos realizando no esporte em Palhoça, dando a oportunidade para que nossos jovens possam exercer a prática esportiva e ao mesmo tempo garimpando talentos e trabalhando o alto rendimento. Não tenho dúvidas de que seguiremos batendo marcas e conquistando resultados cada vez mais expressivos”, projeta o prefeito Eduardo Freccia.