Médica infectologista assume a superintendência do HU-UFSC/Ebserh

Ela foi nomeada por meio de portaria publicada na última sexta-feira, 12

0
455
A médica Ivete Ioshiko Masukawa é a nova superintendente do Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU-UFSC). Ela foi nomeada por meio de portaria publicada na última sexta-feira, 12, depois de ser indicada pelo reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).
Ivete faz parte do corpo clínico do HU-UFSC desde 2004, onde atuou como médica infectologista no Serviço de Controle de Infecção. Formada em Medicina pela UFSC, fez residência médica e mestrado em Moléstia Infecciosa e Parasitária pela Universidade de São Paulo (USP). É especialista em Administração Hospitalar, tendo atuado como chefe da Divisão Médica do HU-UFSC entre 2021 e 2022. Também participou da administração do Hospital Nereu Ramos, da Secretaria de Estado da Saúde, até 2020.
A médica assume a 14ª gestão do HU desde a sua fundação, em 1980. Vai substituir a também médica Joanita Angela Gonzaga Del Moral, que ocupou o cargo até 22 de julho deste ano. Atualmente, a superintendência estava sendo exercida interinamente pelo gerente administrativo do HU Michel Maximiano Faraco.
A nova superintendente disse que está à disposição de todos os servidores, professores, alunos e comunidade em geral e conta com as equipes do hospital para, juntos, enfrentar o desafio de manter o nível de qualidade no atendimento ao público, na geração de pesquisas e na formação multiprofissional.