Mutirão da Saúde vai atender demanda odontológica todos os sábados

O programa disponibilizará aproximadamente 700 vagas mensais mediante agendamento prévio.

0
209

Os sábados não serão mais os mesmos para a Saúde Bucal, em São José. Com o objetivo de zerar demandas e diminuir o tempo de espera dos usuários para consultas especializadas no município, os Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) estão abertos para o mutirão, a desde o último dia 13.

A iniciativa, da Prefeitura de São José por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foi viabilizada em julho para atender a população. O programa disponibilizará aproximadamente 700 vagas mensais mediante agendamento prévio.

“Os mutirões iniciaram em julho, como um teste, no serviço de radiologia odontológica e foram aproximadamente 500 atendimentos realizados. Com o sucesso, decidimos continuar. E nos próximos, de agosto em diante, serão oferecidas também as especialidades de cirurgia de buco maxilo e endodontia (tratamento de canal)”, relatou a
gerente de Saúde Bucal, Ana Paula Beltrame.

Estão sendo oferecidas, em média, 480 vagas mensais para a Radiologia Odontológica (que continuará sendo de segunda àasexta-feira), além de 20 vagas mensais para Cirurgia Buco Maxilo e 140 vagas mensais para Endodontia (que serão realizadas aos sábados).

Os usuários beneficiados com esse serviço serão encaminhados para as especialidades através de consulta odontológica realizada na sua UBS de origem. Não serão atendidos pacientes que não passarem por esse filtro.

Reforço na Saúde Bucal

De acordo com a secretária adjunta de SMS, Fabrícia Martins, mediante o recebimento de novos de novos reforços no que diz respeito à contratação de profissionais para compor a equipe de saúde, naturalmente há o fortalecimento da equipe e aumenta a capacidade de
atendimento dentro da da rede. “Nos últimos meses a SMS tem estruturado ações para otimizar a questão dos atendimentos melhorando a questão da vasão de demanda reprimida”, concluiu a secretária.