Novo polo do EJA – Educação de Jovens e Adultos é inaugurado no Frei Damião

Inicialmente serão atendidos jovens e adultos não alfabetizados, mas a perspectiva é de expansão para 6º a 9º anos a partir de 2023

0
149

Nesta quarta-feira (03) a Prefeitura de Palhoça por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou a cerimônia de inauguração do sexto polo da EJA – Educação de Jovens e Adultos no município. A nova unidade funcionará na Escola Básica Frei Damião e atenderá inicialmente jovens e adultos não alfabetizados, mas a perspectiva é de expansão para 6º a 9º anos a partir do próximo ano.

Para o secretário de Educação Gean Karlo Medeiros, o novo espaço de ensino atende de forma pontual a demanda da população do bairro Brejarú e da comunidade do Frei Damião. “O número de adultos não alfabetizados na região é considerável e merece um olhar sensível da Secretaria de Educação. Essas pessoas precisam melhorar sua condição de vida e tenho certeza que somente a educação é capaz de promover mudanças estruturais na vida desses jovens e adultos”, ressaltou o secretário.

Para promover as boas-vindas a todos os alunos, a diretora do pólo, Lara Scherer, organizou um delicioso café que contou até mesmo com a distribuição de lembrancinhas para os estudantes. “Nesse momento, sem sombra de dúvidas, o acolhimento para esse público é o fator mais importantes”, reforça Lara.

Um total de 60 estudantes já está matriculado para o inicio das aulas. Para proporcionar ainda mais conforto às alunas e alunos e com o objetivo de incentivar a permanência no curso, como as aulas serão ministradas no período noturno todos os dias será oferecido jantar na unidade de ensino.