Operação “Trem Bala” desarticula facção criminosa com atuação interestadual em SC

Estão sendo cumpridos 35 mandados de prisão preventiva e 80 mandados de busca na região continental de Florianópolis. A operação do BOPE é resultante de investigação da 39ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital, com atuação especializada no combate ao crime organizado

0
691

Foi deflagrada, na manhã desta quinta-feira (4/8), a operação “Trem Bala”, resultante de investigação promovida pela 39ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital, com atuação especializada no combate ao crime organizado. Depois das 10 horas a Polícia Militar estará divulgando os resultados da operação.

A operação, que tem como alvo integrantes de uma facção criminosa de atuação interestadual, é coordenada pela Polícia Militar de Santa Catarina, por intermédio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), com apoio técnico do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO).

O objetivo da operação é o cumprimento de 35 mandados de prisão preventiva e 80 mandados de busca e apreensão na comunidade Chico Mendes, região continental de Florianópolis. Os mandados foram requeridos à Justiça em Procedimento de Investigação Criminal da 39ª Promotoria de Justiça e deferidos pela Vara Metropolitana da Capital. Nas primeiras horas do dia foram vistas dezenas de viaturas se dirigindo para a comunidade.

Participam da operação 448 policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais, do 22° Batalhão de Polícia Militar, do Batalhão de Polícia de Choque, Guarnições de Patrulhamento Táticos, da Companhia de Policiamento com Cães, da Agência Central de Inteligência, do Batalhão Aviação, além do apoio da Polícia Científica.

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome