Policial militar de folga salva a vida de criança de 2 anos na Capital

A criança recebeu alta na noite de sábado e, segundo a equipe médica que prestou atendimento, o ato do policial militar foi fundamental para a sobrevivência da criança

0
302
O policial, a mãe e a criança

O cabo PM Cristiano Manoel dos Santos salvou a vida de uma criança de 2 anos na praia da Lagoinha, no Norte da Ilha. O fato ocorreu no sábado (6), por volta das 14 horas.

O policial militar que atua no 21º BPM, estava de folga em sua residência e escutou uma mulher pedindo socorro. De pronto o policial foi verificar a situação e notou que uma menina de 2 anos estava engasgada e estava desfalecida no colo de sua mãe que pedia socorro.

O militar pegou a criança, iniciou a manobra de Heimlich e pediu para a mãe da criança ligar para os Bombeiros, que solicitaram que o policial não parasse de realizar a manobra de Heimlich na criança.

Cabo PM Cristiano Manoel dos Santos

Os bombeiros informaram que o Arcanjo estava deslocando até o local, porém não tinha espaço suficiente para o pouso do helicóptero. O cabo então levou a criança até um campo de futebol próximo para que a mesma fosse atendida pela equipe médica. Foi nesse momento que a criança retomou a consciência e voltou a demonstrar sinais de vida.

Os médicos prestaram o atendimento à criança e a encaminharam para o hospital infantil Joana de Gusmão para exames. A criança recebeu alta na noite de sábado e, segundo a equipe médica que prestou atendimento, o ato do policial militar foi fundamental para a sobrevivência da criança.