Prédio cedido pela Prefeitura se prepara para receber base da PM em Campinas

Antiga reivindicação da comunidade, novo endereço da base trará mais segurança para a região

0
167
Foto: Jeferson Regis / Secom PMSJ

A nova base operacional da 2ª Companhia do 7º Batalhão da Polícia Militar do Estado (PMSC) estará em breve funcionando no bairro Campinas. Cedido pela Prefeitura de São José para trazer mais segurança ao município, o prédio está se adequando para receber as instalações.

As equipes iniciaram essa semana a instalação do sistema de proteção de incêndio, atendendo orientação do Corpo de Bombeiros. Após essa etapa, na segunda-feira (15), iniciarão a pintura da fachada nas cores da PMSC, a instalação da internet e da telefonia no padrão da rede. Depois disso, será a vez de fazer as mudanças, a adequação do estacionamento em frente ao prédio, além de outras providências.

O retorno da base operacional para Campinas atende antiga demanda da comunidade e reunifica a estrutura do batalhão. Desde que deixou o bairro, a sede da Companhia foi desmembrada e atualmente está dividida em três: uma parte da estrutura fica localizada na Fazenda Santo Antônio, outra em Barreiros e outra no Floresta.

“A cedência do imóvel à Polícia Militar, no coração de Campinas, ajudará o estado para reforçar a segurança pública na cidade. Mesmo sendo um dever do Estado realizar esse tipo de investimento, o Município faz questão de auxiliá-los para que juntos possamos trazer mais segurança para a população.”, ressaltou Orvino.

Segundo o comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), Tenente-coronel André Rodrigo Serafin, a parceria que está havendo entre a PM e o município já demonstra que a integração traz excelentes resultados. “E com certeza, uma base naquela localidade, que já era uma expectativa da comunidade, vem ao encontro do que a Polícia Militar também precisa. Que é estar num lugar adequado, para dar mais sensação de segurança para a comunidade de São José.”, observa.

O imóvel está localizado na Rua Margarida de Abreu, esquina com a Avenida Cruz e Souza e tem uma área construída total de mais de mil metros quadrados.