Mais uma ação integrada das forças de segurança de Florianópolis foi deflagrada na manhã desta sexta-feira na região central da cidade. O trabalho contou com mais de 20 profissionais de vários órgãos municipais e estaduais.
O alvo da operação foram os produtos pirata e falsificados, que na área central são comercializados por ambulantes ilegais.
Ao todo foram apreendidos 348 produtos piratas. 5 ambulantes ilegais foram detidos pelos crimes previstos nos artigos 184 e 190 do Código Penal. Sendo 4 Haitianos (3 femininas e 1 masculino) e 1 Equatoriano (masculino). Lavrados 5 autos pela SUSP e 5 pelo PROCON municipal.
A operação multi-agência foi realizada por meio do Gabinete de Gestão Integrada, da Prefeitura de Florianópolis com a participação da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Guarda Municipal de Florianópolis, SUSP, Procon Municipal, Polícia Civil, Polícia Militar e Conselho Estadual de Combate a Pirataria.
As mercadorias apreendidas hoje passarão por análise da equipe da Superintendência de Serviços Públicos (SUSP) e os comerciantes vão responder administrativamente. A polícia civil fará os encaminhamentos necessários com a investigação do comércio ilegal de produtos piratas.