Programa reforça a beleza da Melhor Idade em Palhoça

Centro de Convivência do Idoso promove ação que resgata a autoestima e valoriza a saúde e o bem-estar dos freqüentadores

0
254

Um pensamento bastante conhecido afirma que “a beleza está nos olhos de quem a vê”. E uma das formas de entender essa ideia é perceber que não existe apenas um único padrão de beleza, ela pode se manifestar das mais variadas formas e nos mais diversos aspectos.

Com o objetivo de promover a valorizar a beleza do público da melhor idade, o Centro de Convivência do Idoso da Prefeitura de Palhoça realizou na sexta-feira (26) o “Dia de Beleza”, evento para o qual todos os freqüentadores do espaço foram convidados.

Corte de cabelo masculino e feminino, esmaltação de unhas, design de sobrancelhas e massagem relaxante foram as atividades de saúde, beleza e bem-estar oferecidas às idosas e aos idosos que compareceram ao centro.

A ação foi realizada pela Secretaria de Assistência Social em parceria com o Instituto Mix, que cedeu os alunos que se encontram na fase final dos cursos de capacitação nas áreas citadas para atender aos idosos.

Novos eventos já estão sendo planejados para atender ao público da terceira idade

Muitas das ações que eram desenvolvidas no Centro de Convivência do Idoso foram paralisadas em função da pandemia da Covid-19. Agora, que a fase crítica já ficou no passado, novos eventos já estão em fase de planejamento com o objetivo de atender aos participantes.

Assim que as datas estiverem definidas, a Prefeitura de Palhoça por meio da Secretaria de Assistência Social avisará ao público através do site e dos demais canais oficiais de comunicação.