Projeto “A Hora do Mamaço” estará no Parque de Coqueiros neste sábado (6)

Uma equipe multiprofissional dará orientações às mães sobre aleitamento materno e os primeiros cuidados com os bebês nessa fase

0
79

A Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis, por meio do COMAMAS, Comitê Municipal de Aleitamento Materno e Alimentação Saudável, promove no sábado, dia 6 de agosto, no Parque de Coqueiros, a ação “A Hora do Mamaço”.

Uma equipe multiprofissional dará orientações às mães sobre aleitamento materno e os primeiros cuidados com os bebês nessa fase.

O evento, que acontece das 10h ao meio-dia, tem o apoio de instituições de saúde, tanto públicas quanto privadas, e tem como objetivo chamar atenção da sociedade para a importância da amamentação, além de promover orientações sobre o tema. A “Hora do Mamaço” é realizada desde 2013, tendo sido interrompida apenas em 2020 e 2021, em decorrência da pandemia.

A importância do aleitamento materno

O leite materno é perfeito e adequado para a nutrição e necessidades imunológicas de uma criança e ajuda a prevenir infecções. A amamentação promove o vínculo entre mãe e filho, independentemente do cenário , e proporciona segurança alimentar aos lactentes desde o início da vida.

O Agosto Dourado é mundialmente celebrado, e é o mês em que se ressignifica e estimula o aleitamento materno. O tema da 31ª Semana Mundial de Aleitamento Materno – SMAM – 2022, é: “Fortalecer a Amamentação: Educando e Apoiando”.

No sábado, no Parque de Coqueiros, também teremos o Busão da Vacinação, com vacinas do Plano Nacional de Imunização e contra Covid e Influenza, das 9h às 16h.

Serviço

O que: A Hora do Mamaço (em caso de chuva será cancelado)
Quando: sábado, dia 6 de agosto, das 10h ao meio-dia
Onde: Parque de Coqueiros

O que: Busão da Vacinação
Quando: sábado, dia 6 de agosto, das 9h às 16h
Onde: Parque de Coqueiros

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome