Projeto cultural traz teatro gratuito para São José

Programação com apresentações diárias começa na terça e segue até a quinta-feira

0
249
Arte na estrada - Divulgação

Cultura e arte sempre fazem bem ao público – e levar espetáculos de teatro a novas plateias é essencial. Por isso, São José recebe nos próximos dias o projeto cultural Arte na Estrada – Teatro para Todos. Em três dias – 30 e 31 de agosto e 1 de setembro – serão promovidas 10 apresentações dos grupos Musiclowns e Teatro do Grande Urso Navegante. A programação inclui ainda oficinas de reciclagem, palestra de conscientização ambiental e uma sessão noturna de cinema. Tudo gratuito e aberto ao público.

Itinerante, o Arte na Estrada conta com uma estrutura projetada para garantir o conforto da plateia e dos artistas. As atividades acontecem em uma arena coberta, com o palco montado sobre a carroceria de um caminhão especialmente adaptado para os espetáculos. Em São José, o encontro dos artistas com o público será em Forquilhinhas, junto ao Centro Educacional Antônio Francisco Machado. “É extremamente gratificante a oportunidade de fazer arte perto das pessoas, na vizinhança de onde elas moram”, diz Laerte Asnis, do Teatro do Grande Urso Navegante.

Em São José, a companhia vai apresentar o espetáculo “O Passe e o Gol”, que aborda temas como coletividade, respeito às diferenças e o cuidado com a natureza. Já os Musiclowns trazem para Santa Catarina a bela e divertida Raios de Sol. Dois palhaços vivem uma aventura surpreendente e sustentável para recuperar o mundo.

Aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura, o Teatro para Todos tem realização do Ministério do Turismo e da Ala Comunicação.

Programação 

30/08 – terça-feira

Apresentações teatrais às 8h – 10h – 14h e 16h

Cinema às 19h

31/08 – quarta-feira

Apresentações teatrais às 8h – 10h – 14h e 16h

Palestra às 19h

01/09 – quinta-feira

Apresentações teatrais às 8h e às 14h

Oficinas de reciclagem às 10h e às 16h