Projeto verão 2023: conheça as possibilidades de procedimentos estéticos para tratar flacidez e gordura localizada

Médica especialista aponta três tratamentos indicados no período que antecede a estação mais quente do ano

0
384
Médica catarinense elencou procedimentos estéticos indicados para "Projeto Verão 2023"

O inverno, que dava sinais de que seria intenso no país neste ano, já não tem registrado temperaturas tão baixas no Sul e no Sudeste brasileiro. Com dias mais quentes, a população, principalmente nas regiões litorâneas, já começa a pensar no “Projeto Verão”. Mas engana-se quem acredita que apenas as academias fazem parte deste plano. A procura por procedimentos estéticos também está no topo da lista de homens e mulheres que desejam realçar ainda mais a beleza, tanto do corpo, como do rosto, para a estação mais quente do ano.

A médica catarinense Carol Berger, que é pós-graduada em Dermatologia e especialista em procedimentos estéticos, aponta que agosto e setembro são os melhores meses para realizar tratamentos focados no verão. Isso porque, segundo ela, os procedimentos mais indicados levam em média três meses para ter o seu melhor efeito. “A maioria deles visa o tratamento da flacidez, gordura localizada e manchas. Para estas finalidades, utilizamos lasers e tecnologias que estimulam a produção de colágeno, além dos bioestimuladores injetáveis. Todos esses procedimentos apresentam seu melhor resultado por volta do terceiro mês”, explica.

De acordo com a médica de Florianópolis, a cultura do corpo perfeito ainda impera entre as mulheres, que buscam procedimentos estéticos para melhorarem os contornos de regiões como abdômen, as coxas e o bumbum, enquanto os homens têm cuidado mais da face, principalmente em relação à flacidez do rosto e o delineamento dos contornos, como ângulo de mandíbula. “Para atender a estes desejos, tenho indicado sobretudo três procedimentos que utilizam tecnologias lançadas no mercado recentemente e que farão a diferença neste projeto verão: o Atria, o Morpheus e os já conhecidos bioestimuladores, que podem ser associados a preenchedores”, destaca Carol Berger.

Confira os procedimentos mais indicados para o “Projeto Verão 2023”:

Atria

A tecnologia Atria foi lançada há três meses no mercado e é ideal para tratar flacidez facial do rosto, pescoço e papada

 

A médica explica que essa tecnologia foi lançada há três meses no mercado e é ideal para tratar flacidez facial do rosto, pescoço e papada. “É um ultrassom microfocado de última geração que provoca microcoagulação profunda nos tecidos. Já existem outros ultrassons no mercado, porém este é diferente porque provoca menos dor e proporciona tratamentos mais precisos.O efeito final desse novo ultrassom microfocado é percebido, geralmente, após duas sessões, com intervalo de 60 dias entre elas.

Morpheus

No mercado brasileiro há aproximadamente um ano, e um dos procedimentos favoritos de celebridades como a norte-americana Kim Kardashian, o Morpheus pode ser indicado para tratamentos corporais que possuem zonas com maior quantidade de gordura. “A tecnologia age através de radiofrequência entregue por microagulhas nos tecidos. Elas são capazes de atingir até 7 mm de profundidade, proporcionando um tratamento minimamente invasivo que queima a gordura localizada e provoca a contração dos tecidos, tratando, também, a flacidez”. Os protocolos para tratamentos corporais e de papada com o Morpheus são realizados em três sessões, uma vez por mês, e bem tolerados em consultório com uso de anestesia tópica.

Bioestimuladores

Os bioestimuladores, que podem – ou não – serem associados a preenchimentos com ácido hialurônico, são excelentes opções, de acordo com a médica Carol Berger, para a região glútea. “Eles estimulam a produção de colágeno e provocam aquele efeito de ‘up’ no bumbum”, acrescenta.

O número de seringas necessárias para o procedimento deve ser calculado de acordo com a necessidade de cada paciente e a zona a ser tratada, mas pode ser feito em uma única sessão. O resultado final é visto, aproximadamente, após três meses.

Aliados do “Projeto Verão”

Mesmo as pessoas que realizam procedimentos estéticos para se preparar para o verão precisam buscar outros aliados. A médica Carol Berger indica uma boa alimentação junto de exercícios físicos regulares, hidratação e o uso de cremes específicos. “Estes cuidados são fundamentais para a manutenção dos resultados e, claro, para que este projeto seja plenamente saudável”, aconselha.