Senador Dário Berger recebe prêmio em Brasilia pelo apoio à Educação

Juri do Prêmio Congresso em Foco avaliou o trabalho de todos os congressistas do País

0
355

Há pouco mais de 30 dias de enfrentar novamente as urnas, o senador Dário Berger recebeu, na noite de quinta-feira (25), em Brasília, muito mais que um prêmio: um reconhecimento nacional pela defesa da educação. Dário foi o vencedor do Prêmio Congresso em Foco como o o parlamentar que mais se destacou na Defesa da Educação em 2022, de acordo com o júri especializado escolhido pela publicação, que tem credibilidade reconhecida pelo Congresso Nacional.

Na mesma noite também foram premiados os deputados Professor Israel Batista (PSB-DF) e Professora Rosa Neide (PT-MT) e os senadores Marcelo Castro (MDB-PI) e Flávio Arns (Podemos-PR). Essa categoria especial é apoiada pelo Todos pela Educação. Os jurados deste ano são: Priscila Cruz, presidente e co-fundadora do Todos pela Educação; Marcio Santilli, sócio-fundador do Instituto Socioambiental (ISA) e do Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS); Carolina Venuto, presidente da Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (Abrig); Jorge Mizael, sócio-diretor da Metapolítica; Carlos Melo, cientista político e sociólogo, professor do Insper; e Júlia Schiaffarino, editora do Congresso em Foco.

Durante a solenidade o senador lembrou que o trabalho pela educação acompanha toda sua trajetória política, desde a época em que foi prefeito de São José e Florianópolis até chegar ao Senado. Uma de suas principais conquistas foi a aprovação do Sistema Nacional de Educação (SNE). “Eu sempre considerei a educação mais que uma prioridade, uma paixão. Entendo que o futuro de uma nação se dá pelo valor que ela atribui à educação. Se queremos transformar o Brasil no país do futuro, só há um caminho: investir e priorizar a educação e valorizar os profissionais da área”, comentou.