Senai tem 9 vagas gratuitas para curso de manutenção de aviões

Inscrições para o curso Técnico em Manutenção de Aeronaves - Aviônicos estão abertas até o dia 12 de agosto

0
434

A unidade de Palhoça do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está com 9 vagas de gratuidade regimental disponíveis para o renomado curso Técnico em Manutenção de Aeronaves – Aviônicos. As inscrições se encerram no dia 12 de agosto e devem ser feitas presencialmente na unidade palhocense, localizada na Rua Juacir dos Passos, número 18, no Jardim Eldorado.

Todos os anos, o Senai destina 66,66% da sua receita líquida de contribuição compulsória geral para custeio, investimento e gestão, de forma a viabilizar a oferta de vagas gratuitas nos cursos técnicos e de formação inicial e continuada. “É uma ótima oportunidade para os jovens de famílias em situação de vulnerabilidade social buscarem uma qualificação profissional. É um curso muito respeitado, em uma área em franca expansão, a área da aviação, então as perspectivas de colocação futura no mercado são excelentes”, avalia o prefeito Eduardo Freccia, que é professor universitário e sempre destaca o valor da educação profissional, colocando a Prefeitura de Palhoça como parceira na busca de parcerias e na divulgação de ações que ajudem a promover a inclusão social por meio da geração de emprego e renda.

Sobre o curso

O curso Técnico em Manutenção de Aeronaves – Aviônicos é perfeito para aquelas pessoas que são fascinadas pelo mundo dos aviões – e da mecânica. O futuro profissional aprende a executar a montagem e a desmontagem de instrumentos de aeronaves; a conhecer e a manter equipamentos elétricos e eletrônicos de aeronaves; a diagnosticar as condições dos instrumentos que compõem uma aeronave; além de indicar os processos de manutenção a serem executados durante a revisão de uma aeronave.

O curso é presencial, destinado a pessoas com idade mínima de 14 anos que já concluíram o Ensino Médio ou estão cursando a partir do 2º Ano. As aulas são à noite, e iniciam no dia 15 de agosto, com previsão de encerramento para julho de 2024 – são 1.280 horas de aula.

As matrículas serão confirmadas por ordem de chegada da solicitação.

Mais informações

Endereço da unidade do Senai em Palhoça: Rua Juacir dos Passos, número 18, Jardim Eldorado
Telefone: (48) 3341-7800
E-mail: palhoca@sc.senai.br