Super 12 retorna com jogos decisivos em Londrina e Florianópolis

Nesse sábado, dia 20, será a vez do Grupo Sul movimentar o dia com dois jogos pela antepenúltima jornada, ambos importantíssimos para a classificação da chave

0
372

O Campeonato Brasileiro Masculino de Rugby XV, o Super 12, segue a todo vapor com os finais de semana ganhando ares de decisão. Nesse sábado, dia 20, será a vez do Grupo Sul movimentar o dia com dois jogos pela antepenúltima jornada, ambos importantíssimos para a classificação da chave.

Em Londrina, Pé Vermelho e Charrua fazendo confronto direto pela classificação às quartas de final. O time paranaense ocupa o quinto lugar e está 8 pontos abaixo do clube porto-alegrense. Para o Charrua, uma simples vitória fora de casa será suficiente para assegurar a classificação, ao passo que o Pé Vermelho sabe que não pode perder em casa de forma alguma. No primeiro turno de 2022, o Charrua venceu em casa por 42 x 00, mas no confronto anterior, em 2019, o triunfo foi do Pé Vermelho em casa por 37 a 25.

Enquanto isso, Desterro e Curitiba fazem em Florianópolis o clássico mais tradicional do rugby do Sul do Brasil. Os dois clubes já estão matematicamente classificados e luta para garantirem o mando de jogo nas quartas de final, destinado aos dois primeiros colocados de cada chave. O Curitiba está na vice liderança com 10 pontos de frente sobre o Desterro, terceiro colocado. Isso significa que os catarinenses necessitam da vitória para seguirem sonhando com o mando de jogo, ao passo que os paranaenses sabem que a vitória já selará a vantagem nas quartas de final e os manterá na cola do Farrapos pelo primeiro lugar do Grupo Sul. O histórico de confrontos é parelho, mas o Curitiba tem a vantagem de ter vencido os últimos três duelos, incluindo nesta temporada por 27 a 15. A última vez que os catarinenses derrotaram os Touros no Campeonato Brasileiro foi em 2018 por 42 a 21.

A entrada nas partidas é gratuita para o público.

Super 12 – Grupo Sul

20/08/2022 – 14h00 – Desterro X Curitiba

Árbitra: Amanda Macedônio

Local: UFSC Tapera – Florianópolis, SC

20/08/2022 – 15h00 – Pé Vermelho X Charrua

Árbitro: Pedro Oliveira

Local: Aterro Igapó – Londrina, PR

– 4 primeiros colocados de cada grupo avançam às quartas de final

– Vitória = 4 pontos

– Empate = 2 pontos

– Derrota por 8 pontos ou mais de diferença = 0 pontos

– Derrota por 7 pontos ou menos de diferença = 1 ponto (ponto bônus defensivo)

– Marcar 4 tries ou mais na partida = 1 ponto a mais (ponto bônus ofensivo)

Sobre Confederação Brasileira de Rugby (CBRu)

A CBRu tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério da Cidadania – Secretaria Especial do Esporte e como patrocinadores principais: Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), TIM, Estácio e KickBall. Conta ainda com O Boticário, Deloitte, Alupar e Cultura Inglesa como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro: Grupo Évora S.A, Gilbert, Travel Ace, Pinheiro Neto Advogados, CVC Capital Partners, Universal Assistance e Testfy. A franquia Cobras Brasil XV, marca criada e gerenciada pela CBRu para a disputa da Superliga Americana de Rugby, também é apoiada por Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Irko Hirashima, Universal Assistance e Testfy. www.brasilrugby.com.br / @BrasilRugby / @cobrasbrasilxv (Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e You Tube)