Trato Pelo Capivari realiza ação de arte urbana em atividade de educação ambiental com alunos de Ingleses

A intervenção busca sensibilização sobre a poluição do rio Capivari com crianças de escola municipal do Norte da Ilha

0
90
Fotos: Tito L. Pereira / Trato Pelo Capivari

Na próxima sexta-feira (12), o Trato Pelo Capivari, programa ambiental da CASAN, organizará uma pintura de boca de lobo com os alunos da Escola Básica Municipal Neuza Paula da Silveira, dos Ingleses.

As crianças da turma do terceiro ano do Ensino Fundamental realizarão a atividade sobre supervisão do cientista Peter Piper, personagem criado pelo educador Pedro Rocha, do Trato Pelo Capivari, que explicará aos pequenos artistas que tudo o que entra em uma boca de lobo junto com a água da chuva – papel, bitucas, plástico, esgoto clandestino –, vai atingir o Capivari e a praia.

A saída integra uma série de ações do Trato Pelo Capivari junto à Escola Neuza Paula da Silveira, nos Ingleses, bairro de atuação do programa, com aulas e atividades educativas sempre com foco ambiental e explorando questões relacionadas ao saneamento.

O programa – O Trato Pelo Capivari faz uma varredura nas ligações sanitárias de Ingleses, com o objetivo de limpar o Rio Capivari e regularizar os imóveis do bairro.

De segunda a sábado, técnicos do programa da CASAN, realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF) e executado pela ECHOA Engenharia, inspecionam casas, condomínios e comércios do bairro do Norte da Ilha, com base em agendamentos, e atendem denúncias de esgoto irregular.

A sede do programa está localizada na Rua Caminho do Sol, 142, aberta à população. O telefone para contato, agendamento de inspeção e denúncias de esgoto irregular é (48) 99123-1223 (WhatsApp).

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome