Atividade de Educação Ambiental do Trato Pelo Capivari reúne crianças nos Ingleses na próxima segunda-feira (25)

Ação ambiental apoiada pela Prefeitura de Florianópolis combina arte e saneamento básico em escola do Norte da Ilha

0
95

Na próxima segunda-feira (25), o Trato Pelo Capivari e os alunos do terceiro ano da Escola Básica Municipal Neuza Paula da Silveira realizarão uma atividade artística de educação ambiental nos Ingleses. O cientista Peter Piper, personagem do educador ambiental Pedro Rocha, conduzirá um ato lúdico de pintura de boca de lobo com as crianças.

O objetivo da atividade é ensinar aos pequenos que tudo que entra pelas galerias pluviais junto com a água da chuva – plástico, bituca de cigarro, papel ou esgoto clandestino – acaba sendo levado até o Rio Capivari e deságua na Praia dos Ingleses. Por isso, a importância de não jogar lixo nas ruas e tratar do saneamento do bairro.

A saída integra uma série de ações do Trato Pelo Capivari em conjunto com a Escola, com aulas e práticas educativas sempre com foco ambiental e explorando questões relacionadas ao saneamento.

O programa – O Trato Pelo Capivari faz uma varredura nas ligações sanitárias de Ingleses, com o objetivo de contribuir com a limpeza do Rio Capivari e regularizar os imóveis do bairro.

De segunda a sábado, técnicos do programa da Casan, realizado em parceria com a Prefeitura de Florianópolis e executado pela ECHOA Engenharia, inspecionam casas, condomínios e comércios do bairro do Norte da Ilha, com base em agendamentos, e atendem denúncias de esgoto irregular.

A sede do programa está localizada na Rua Caminho do Sol, 142, aberta à população. O telefone para contato, agendamento de inspeção e denúncias de esgoto irregular é (48) 99123-1223 (WhatsApp).