Benzedeira é a estrela do novo clipe animado do Meu Boizinho

Serão cinco novos clipes com cantigas do Boi de Mamão

0
119

O Meu Boizinho, projeto cultural que resgata a cultura e as tradições de Florianópolis e do litoral catarinense, lançou quinta-feira, 22, mais um clipe animado da nova temporada. Depois do clipe de estreia Seu Doutor e o Urubu, a estrela da vez é a Benzedeira. A canção é a segunda de uma série de cinco clipes que completam a cantoria do Boi de Mamão. Serão lançados um clipe por mês até o fim de ano. A nova temporada foi viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Grupo DVA e da Da Magrinha.

Desde 2020, o Meu Boizinho busca cultivar nas crianças o amor e o orgulho pelos costumes e pelas tradições de Florianópolis e da região litorânea. “Queremos conectar as crianças e os adultos ainda mais com a tradição e os costumes da cidade onde vivem. Acreditamos que uma pessoa que valoriza a cultura do seu lugar adquire um sentimento maior de pertencimento. E nada melhor que fazer isso por meio do resgate de um folclore tão popular como o boi de mamão”, destaca um dos criadores do Meu Boizinho, Bruno Pagani.

A nova temporada vai se juntar a outros clipes que já fazem sucesso entre a criançada. A cantiga da Moreninha, convidada para ir à vila ver o Boizinho dançar; a Bebel que dança a cantiga da Bernunça; e o clipe da Maricota, a Cotinha que adora uma boa dança; animam sendo um entretenimento educativo e cultural.

Todos os clipes animados podem ser acessados no canal no YouTube do projeto www.youtube.com/meuboizinho.

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome