Camerata Florianópolis traz seu quinteto de cordas no Festival Viva a Lagoa

Programação gratuita ocorreu no Boulevard Bento Silvério.

0
122

A tradicional Camerata Florianópolis, apresentou seu projeto de Quinteto de Cordas em conjunto com a Soprano Carla Domingues na última quarta-feira, 21, na Balsa no Boulevard Bento Silvério, na Lagoa da Conceição. A programação faz parte do Festival Viva a Lagoa, realizado pela Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF).

Mesmo com a chuva, a programação foi mantida e atraiu um grande público que fez questão de acompanhar as apresentações da noite. Os barcos de pescadores ancorados na lagoa, tornaram-se arquibancadas para que o público pudesse continuar prestigiando o evento.

A programação iniciou com a apresentação da companhia catarinense MovinCena, com o espetáculo  Chicago Musical, que conta com artistas da cidade de Florianópolis, inspirado no musical de mesmo nome, da Broadway. No elenco, mais de 30 artistas se apresentaram.

Festival

O festival Viva a Lagoa, que tem um mês inteiro de programação, tem como foco principal, o fortalecimento da economia local na região da Lagoa da Conceição, em um período considerado com o movimento baixo no local.

Esta é a 8ª edição do festival que reúne uma programação gratuita, com muita cultura, gastronomia, esportes e meio ambiente durante este mês em Florianópolis.

Um mês de programação

Ao todo, serão mais de 50 eventos no período de 1° a 30 de setembro, que prometem movimentar a região da Lagoa da Conceição com atrações culturais, ambientais e esportivas, além de um festival gastronômico com pratos típicos.

Encerramento

O grande show de encerramento terá apresentação de Carlos Trilha e convidados tocando Legião Urbana, no próximo dia 30, sexta-feira, a partir das 20h .A banda reunida para esta apresentação é formada pelos legionários Carlos Trilha (piano, sintetizadores, violão e voz),
Fred Nascimento (violão, guitarra e voz) e Gian Fabra (contrabaixo), músicos que participaram das últimas turnês e álbuns do grupo brasiliense. Completando a formação estão: Bianca Godoi (bateria e violão) e os cantores convidados Chico Martins (Dazaranha), Amora Alves, Joe Silva (Primavera nos Dentes), Juan Marco e Marano (A Banda Mais Bonita da Cidade) que soltam suas vozes para homenagear o grupo de Brasília.

Maiores informações sobre o evento e a programação completa estão disponíveis no site:  www.acif.org.br/vivafloripa/lagoa/

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome