“Dia da árvore” é comemorado com distribuição de mudas no calçadão do Kobrasol

Fundação do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável distribui Ipê, café, palmeira e amora

0
76

Sandro, pai de Antônia de 12 anos e Francisco de 6 anos, planejou um roteiro diferente para esta quarta-feira. Decidiu acordar mais cedo e antes de levar as crianças para o colégio, foi conferir a distribuição de mudas no calçadão do Kobrasol. O ato marca a comemoração do “Dia da Árvore”, celebrado na data 21 de setembro.

Ciente da importância em propagar a preservação do nosso Planeta, Sandro prioriza a educação ambiental em casa, mantendo uma composteira e ensina os filhos de modo consciente a importância de dar o destino correto ao lixo orgânico.

A distribuição de mudas segue até 17h. A equipe da Fundação Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável está envolvida no ato tanto no calçadão como na própria Fundação, anexa à Prefeitura de São José. Entre as mudas doadas, está o Ipê, considerado símbolo de São José conforme a Lei Ordinária nº4885/2009; o café, a palmeira e a amora.

CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL

O Dia da Árvore é recordado em várias datas pelo mundo. E aqui no Hemisfério Sul, é comemorado no dia 21 de setembro com o início da Primavera. As árvores são um poderoso recurso para manter a vida na Terra, promovem a umidade do ar, produzem oxigênio, por meio da fotossíntese, reduzem a temperatura e também fornecem alimento, no caso das árvores frutíferas.

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome