Feira e exposição de Orquídeas no ViaCatarina

O cultivo da orquídea movimenta milhares de pessoas quase sempre reunidas em associações, como esta da Baixada do Maciambu. Só no Brasil estão catalogadas mais de 2.500 espécies de orquídeas.

0
82

Para celebrar a chegada da estação da Primavera, de 23 a 25 de setembro, sexta até domingo,acontece a Feira e Exposição de Orquídeas Shopping ViaCatarina, uma parceria com a Associação dos Orquidófilos da Baixada do Maciambu (Assoma). O cultivo da orquídea movimenta milhares de pessoas quase sempre reunidas em associações,
como esta da Baixada do Maciambu. Só no Brasil estão catalogadas mais de 2.500 espécies de orquídeas.

As orquídeas são plantas ornamentais e se classificam como plantas autótrofas, ou seja, possuem a capacidade de produzir o seu próprio alimento. Isso acontece devido ao processo de fotossíntese, que transforma o gás carbônico e água em oxigênio e carboidratos. O Presidente da Assoma, Jânio Minetto, garante que entrar no mundo das
orquídeas é muito fácil, e que uma vez dentro desta atividade é extremamente difícil de abandoná-la.

– É algo fascinante e gratificante acompanhar os passos de evolução das plantas, especialmente os períodos de florações – afirma.

SÍMBOLO DE SC

Vale sempre lembrar, segundo a organização, de que um tipo de orquídea, a Laelia purpurata, é a flor que simboliza a natureza de Santa Catarina. A Laelia foi bastante exportada entre as décadas de 1920 e 1940, o que rendeu a Santa Catarina o título de maior exportadora de orquídeas do país, segundo informações do governo do estado. O decreto que identifica a flor como representante do estado é de 1983.

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome