Florianópolis recebe próxima etapa do Circuito Sesc de Caminhadas na Natureza neste domingo (18)

O Parque Estadual do Rio Vermelho é o cenário do percurso, em meio à belas paisagens. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas antecipadamente no Sesc Prainha, ou no dia do evento, direto no local

0
263

No próximo domingo, 18 de setembro, a partir das 8 horas, Florianópolis sedia a sétima etapa do Circuito Sesc de Caminhadas na Natureza 2022. O projeto é uma ótima oportunidade para quem gosta de aliar prática de esportes, turismo de contemplação e lazer de qualidade.

O percurso, pelas trilhas do Parque Estadual do Rio Vermelho, terá entre 5 e 6 Km e tem baixo grau de dificuldade. O ponto de partida é o Campo de Escoteiros Paulo dos Reis, que fica na Rodovia João Gualberto Soares, nº 10.623, no bairro Ingleses do Rio Vermelho.

O organizador da etapa Florianópolis, Rodrigo Ramos, técnico de Lazer do Sesc Prainha, explica que o nível da trilha é considerado de fácil a moderado, a depender do condicionamento físico do participante. “Em 2019 várias crianças participaram”, lembra Ramos. Com caminhada pela mata e passagem pela Praia de Moçambique, a atividade requer roupas leves, tênis ou bota para trekking (com meias), água, boné, protetor solar e repelente.

Inscrições gratuitas

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente na unidade do Sesc Prainha, que fica na Travessa Siryaco Atherino, 100, Centro da Capital catarinense. O atendimento do setor de Relacionamento com Clientes vai de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e sábado das 9h ao 12h.

No dia também será possível realizar a inscrição, diretamente no local. Os 200 primeiros inscritos ganham camisetas do Circuito, entregues no evento, das 8h às 8h30, mediante apresentação de documento de identificação com foto.

Com esse projeto, o Sesc convida as pessoas a trilharem caminhos para mais bem-estar e qualidade de vida. Neste momento, em que a busca por experiências ao ar livre está em evidência, a conexão com a natureza e suas belezas promovem formas mais leves para se manter a saúde física e mental.

A etapa Florianópolis do Circuito Sesc de Caminhadas na Natureza 2022 tem a parceria do Instituto do Meio Ambiente – IMA, União dos Escoteiros do Brasil – SC, Projeto TAMAR, Parque Ecológico Rio Vermelho, Fundação Franklin Cascaes, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Sustentável, AdrenaIlha Aventuras e Jornal Conexão. Das 8h às 11h, os participantes da caminhada poderão conhecer um pouco mais sobre o trabalho realizado pelas entidades parceiras, receber materiais e brindes.

Quem seguir o percurso até o fim vai curtir ainda o som de artistas locais na apresentação cultural prevista para as 11h15. Calce o tênis na manhã de domingo e melhore seu astral com música, lazer ao ar livre, prática de exercício em grupo e muita alegria!

Próximos Passos

Em sua quinta edição, o Circuito Sesc de Caminhadas na Natureza 2022 percorre dez cidades catarinenses após dois anos de interrupção do programa durante a pandemia. Até agora, centenas de pessoas participaram das atividades em Tubarão, Araranguá, Brusque, Rio do Sul, Blumenau e Joinville.

A programação segue até novembro com realização do Circuito de Caminhadas nas cidades de São Joaquim (16/10), Chapecó (6/11) e Lages (27/11). As datas podem ser alteradas previamente conforme a previsão do tempo.

Os locais e horários podem ser consultados, pela internet, no endereço:

www.sesc-sc.com.br/agenda/circuito-sesc-de-caminhadas-na-natureza

+ Sobre o Sesc-SC

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que integra o Sistema Fecomércio, ao lado do Senac, e se destaca pelo caráter social e atuação em todo o país. Desde 1946, o Sesc transforma para melhor a vida de milhares de catarinenses.

O conjunto de iniciativas ao longo destas sete décadas e meia representa o efetivo empenho dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo em prol da missão da Instituição de: “promover ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade, para uma sociedade justa e democrática”.

Entre as principais atribuições do Sesc estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, com vasta oferta de eventos e serviços.

A Instituição está presente em todas as regiões do Estado, com 32 unidades operacionais, três meios de hospedagem e nove quadras do projeto Sesc Comunidade, além das redes de escolas, restaurantes, clínicas, teatros, bibliotecas, academias entre outros espaços, onde realiza suas ações.

Educação Infantil, Ensino Fundamental, Contraturno escolar, Educação de Jovens e Adultos, Pré-vestibular, atividades de saúde preventiva, de incentivo à prática de atividades físicas e esporte, Odontologia, Nutrição, Cinema, Teatro, Música, Artes Visuais, Dança, Desenvolvimento Comunitário, Trabalho Social com Idosos, Trabalho com Grupos compõem o amplo leque de atividades que o Sesc oferece aos trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo, seus familiares e à comunidade em geral. São ações que favorecem crianças, jovens, adultos e idosos e provocam reais transformações em suas vidas.