Floripa Shopping é parceira do Projeto Ecopet e se destaca como um dos 500 pontos de coleta

Arrecadação de tampinhas traz conscientização ecológica e carinho pelas causas animais

0
146
Ecopet

Essa é uma ação que já conquistou a maioria das pessoas. Atualmente é muito comum ver crianças, jovens e adultos separando tampinhas plásticas pensando nos animais e no meio ambiente. São eles que ajudam o Projeto Ecopet que, desde 2017, recolhe tampinhas que iriam para o lixo e vende para a reciclagem que gera recursos para projetos sociais. Além da preocupação com a conscientização de reutilizar o material, o valor da venda das tampinhas é utilizado para a causa animal,  castração de animais de rua e de famílias carentes. O Floripa Shopping, que é um grande parceiro do projeto, tem um ponto de coleta exclusivo para tampinhas plásticas e contribui com a ação.

No final do primeiro semestre deste ano o projeto Ecopet atingiu um bom número de arrecadações. Foram 4.020 kg de tampinhas recolhidas e com esse montante, depois de vendidos para uma empresa especializada em reciclagem, o projeto conseguiu fazer 308 castrações em animaizinhos que vivem nas ruas da Grande Florianópolis.

Só no ponto de coleta do Floripa Shopping, neste primeiro semestre, foram coletados mais de 124 kg de tampinhas plásticas para ser doado ao projeto Ecopet.

O objetivo do Floripa Shopping é continuar com essa ação para engajar com esta causa. O ponto de coleta fica na Praça de Alimentação, no piso L2, ou no Espaço Cliente, que fica no piso L1.                                                                                     

Sobre a Ecopet

O Projeto Ecopet desde 2017 recolhe tampinhas, vende para reciclagem e, com o dinheiro, paga a castração de animais de rua ou resgatados.

As tampinhas de plástico que iriam para o lixo, geram recursos para projetos sociais. Além da preocupação com a conscientização de reutilizar o material, o valor da venda das tampinhas é utilizado para a causa animal, castração de animais de rua e de famílias carentes. Todos podem ajudar e fazer a diferença a partir de algo simples como guardar tampas de garrafas pet, produtos de higiene, produtos de limpeza, remédios, sucos e de leite. O projeto recolhe todas e quaisquer tampas plásticas, independentemente do tamanho ou cor. Todas sendo de plástico são válidas. Hoje, a Ecopet conta com mais de 500 pontos de coleta na ilha e continente. Em 5 anos de projeto já foram recicladas mais de 310 toneladas de tampas plásticas e castrados mais de 8 mil animais. Um número que cresce mês a mês com a ajuda de amigos e estabelecimentos parceiros. Os patudos e meio ambiente agradecem!