FloripAmanhã participará do Circuito Urbano do ONU-HABITAT

A iniciativa promove a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e, nesta quinta edição, contará com dois eventos da Associação

0
85

O Circuito Urbano é a principal iniciativa do ONU-Habitat Brasil para promover o Outubro Urbano, mês dedicado a debater como tornar a vida nas cidades melhor para todas e todos. O período se inicia oficialmente com o Dia Mundial do Habitat (primeira segunda-feira do mês) e se encerra com o Dia Mundial das Cidades (31 de outubro). O tema deste ano será “Cidades na Linha de Frente da Ação Climática”.

Em quatro edições, o Circuito Urbano já apoiou mais de 600 eventos, levando o Brasil à liderança dos países que celebram o Outubro Urbano. Em 2021, os eventos reuniram 30 mil visualizações e cerca de 14 mil espectadores. Foram 179 eventos com 797 painelistas e 232 moderadores.

Este ano serão 193 eventos e, das 250 inscrições, a Associação FloripAmanhã teve dois eventos aprovados:

– 13/10, às 14h – Painel: Indicadores de Sustentabilidade de Florianópolis 2022

– 19/10, às 17h – Painel: Infraestrutura Verde Urbana – O Papel da arborização na cidade

“Essa iniciativa da ONU é de extrema importância, pois tem como objetivo tornar as cidades mais inclusivas, seguras e sustentáveis, exatamente o que nossa associação busca. Por isso estamos muito honrados em poder contribuir para um evento como esse, ajudando a repensar como nós planejamos, gerenciamos e vivemos nossas cidades”, destaca o presidente da FloripAmanhã, Jaime de Souza.

Os eventos virtuais terão transmissão ao vivo no canal do YouTube do Circuito Urbano: www.youtube.com/c/CircuitoUrbano-ONU-Habitat