Força-Tarefa da Prefeitura de Florianópolis atua na 6ª fase da Operação Lata Velha

O foco principal foi a retirada desses carros que apresentavam risco de criadouros do mosquito da dengue

0
247

A Prefeitura de Florianópolis realizou nesta quinta-feira (29) mais uma ação conjunta com o objetivo de remover veículos em situação de abandono nas vias públicas da Capital.

Participaram da ação a Guarda Municipal de Florianópolis, a Diretoria de Vigilância em Saúde e os profissionais do Centro de Controle de Zoonoses. O foco principal foi a retirada desses carros que apresentavam risco de criadouros do mosquito da dengue, além de outras questões de saúde pública.

A Secretaria de Segurança Pública de Florianópolis mapeou 43 veículos em situação de abandono na cidade. Desse total, somente nesta quinta-feira, 31 foram removidos pela Força-Tarefa e estão no pátio da Sinasc em Palhoça. Os outros 12 veículos tiveram suas situação regularizada pelos proprietários durante a ação de hoje.

Os bairros que tiveram veículos removidos de vias públicas são: Canasvieiras, Ingleses, Vargem do Bom Jesus, Rio Vermelho, José Mendes, centro, Santa Mônica, Lagoa da Conceição, Agronômica, Trindade, Campeche, Carianos, Estreito, Coqueiros, Canto, Capoeiras, Jardim Atlântico, Abraão e Monte Cristo.

Novas denúncias já estão chegando para a Guarda Municipal de Florianópolis e serão averiguadas pelas equipes. A população que perceber veículos abandonados em locais público da cidade para repassar os detalhes para a nossa ouvidoria, pelo e-mail: guardaflorianopolis@gmail.com.