Iniciadas as obras de requalificação do calçadão de Ponto das Canas

Em paralelo, a Praça Natalício Nascimento da Silva, ao lado, também recebe reforma geral

0
70
Crédito: Divulgação/PMF

A Prefeitura de Florianópolis iniciou as obras de requalificação do calçadão que corresponde ao principal acesso à orla da praia de Ponta das Canas, no Norte da Ilha. Após a devida limpeza na área, os trabalhos começaram pela elevação da mureta de pedra que serve de contenção da areia e, paralelamente, houve a retirada dos brinquedos de ferro do espaço de lazer que fica ao lado, a Praça Natalício Nascimento da Silva. Os serviços são conduzidos pela Secretaria de Infraestrutura.

A mureta, que tinha 20 cm de altura, vai ter o tamanho dobrado, a fim de impedir que a areia avance sobre o calçadão, enquanto o playground público ganhará brinquedos de madeira, no padrão atual do Programa Praça Viva da Prefeitura.

Mas o projeto em execução ainda prevê a substituição do pavimento em paver (blocos de concreto intertravados) do calçadão – que fica entre a Praça e o início do costão de Ponta das Canas – de 170 metros de extensão e aproximadamente 1.100 m2 de área total. Além de marcação das vagas de estacionamento para que os motoristas não subam com os veículos no meio-fio. E a Praça Natalício Nascimento da Silva, que recentemente teve o deck que faz frente para o mar reconstruído, passará por reforma geral.

As obras executadas pelas empreiteiras STC – Serviços de Terraplanagem e Construção Ltda. e Satélite Construções e Engenharia Eireli – EPP devem ficar prontas em dois meses. O investimento é da ordem de cerca de R$ 220 mil.