Meia Maratona Internacional de Florianópolis Cresol reúne mais de 2 mil atletas neste domingo (25)

Do Trapiche da Beira-Mar Norte, os participantes largam a partir das 6h para encararem os percursos planos pela emblemática avenida da Ilha da Magia

0
439
Imagem ilustrativa

A meia maratona mais rápida de Santa Catarina será realizada neste domingo (25). A Meia Maratona Internacional de Florianópolis Cresol reúne mais de 2 mil atletas para as provas de 21 km, 10 km e 5 km. Esta é a 17ª edição do evento tradicional do calendário de corridas de rua do Brasil. Do Trapiche da Beira-Mar Norte, os participantes largam a partir das 6h para encararem os percursos planos pela emblemática avenida da Ilha da Magia.

Nas provas de 5 km e 10 km, os atletas vão percorrer a Beira-Mar Norte no sentido bairro e fazem o retorno ao portal na metade de cada distância. Já a meia maratona vai até as proximidades do túnel Antonieta de Barros, volta à Beira-Mar, segue até as proximidades da UFSC e retorna em direção ao Trapiche. Percursos rápidos e planos que prometem disputas pelo pódio nas três distâncias e um convite aos atletas a conquistarem suas melhores marcas pessoais.

“A Meia Maratona Internacional de Florianópolis Cresol tem muita história. Seja pela tradição no calendário de corridas do Brasil, seja pela relação de carinho que muitos atletas têm com ela e, ainda, por ser a primeira participação de alguns corredores. Neste domingo, mais um capítulo deste evento será escrito”, afirma Valmir Carvalho, diretor técnico da prova.

Os cinco primeiros colocados no geral, masculino e feminino, recebem troféus nas três distâncias. Além disso, os três primeiros lugares nas categorias, por faixa etária, também serão premiados com troféus.

Retirada de kit

Nas três distâncias o kit contempla sacola, número de peito, chip e medalha de participação. Os atletas que optaram pelo kit padrão recebem ainda camiseta e brindes de patrocinadores. A entrega dos kits aos atletas será na véspera da prova. Neste sábado (24), das 10h às 19h, os inscritos fazem a retirada na Faculdade SENAI, na  Rodovia SC-401, 3730, bairro Saco Grande, Florianópolis (SC).

Alterações no trânsito 

Por conta da realização da Meia Maratona Internacional de Florianópolis Cresol haverá alterações no trânsito na manhã deste domingo (25). O Elevado Dias Velho e a pista sentido pontes da Avenida Gustavo Richard estarão fechadas para a passagem dos atletas da meia maratona.

Na Beira-Mar Norte, o trânsito de veículos ocorre apenas pela marginal sentido centro-bairro. As pistas centrais, nos dois sentidos, estarão reservadas para o evento esportivo. Já no bairro Agronômica, sentido Trindade, motoristas e atletas compartilham pista na Avenida Professor Henrique da Silva Fontes.

Campeões

Desde 2010, atletas de três países conquistaram a prova dos 21 km. No feminino são sete vitórias de atletas do Brasil, seguido por Quênia e Tanzânia, com duas cada. Já na meia maratona masculina, os brasileiros também conquistaram sete vitórias. Na sequência estão atletas do Quênia, com três triunfos, e da Tanzânia, com um título.

Enquanto brasileiros dominam a quantidade de conquistas, os estrangeiros detêm os recordes da Meia Maratona Internacional de Florianópolis. Na prova masculina, o melhor tempo é do queniano Paul Kimutai. Em 2015, ele completou o trajeto em 1h04m11s. Na prova feminina, o tempo de 1h14m53s é a melhor marca. Ela foi obtida por Samwe Fadhila Salum, da Tanzânia, em 2014.

A 17ª edição da Meia Maratona Internacional de Florianópolis tem o patrocínio master da Cresol, é apresentado pela construtora Unique MCA Empreendimentos e o Hospital SOS Cárdio, tem o patrocínio de Olympikus, Oakberry, SESI SENAI, DaColônia Alimentos Naturais e Supermercados Imperatriz. O evento conta com apoio da Prefeitura de Florianópolis, Guarda Municipal e Plastkolor. A Sportsland assina a produção do evento esportivo.

Sobre a Sportsland

A Meia Maratona Internacional de Florianópolis é produzida e realizada pela Sportsland. A empresa é uma collab entre a TM4 Sports, ACORSJ e Grupo Azuli, com profissionais com mais de 15 anos de experiência no mercado em marketing esportivo, varejo e organização de corridas.