Nova tendência do mercado imobiliário: Coworking em empreendimentos residenciais

4
344
Espaço Coworking Atmo Haus

A pandemia consolidou o home office, mas agora outra forma de trabalhar em casa está surgindo. Antenado à nova realidade e às tendências do consumidor, o mercado imobiliário inova e aposta em diferenciais como o Espaço Coworking em prédios residenciais.

Este escritório compartilhado possibilita que o morador trabalhe sem sair de casa, mas diferente do home office, o expediente não precisa ser em ambiente isolado, e sim com mais profissionais e até em grupo. O Coworking em residenciais tem como vantagem aliar o profissionalismo ao conforto e à comodidade do trabalho remoto.

Para as construtoras, este ambiente não é projetado apenas para servir como um novo “escritório” para os moradores, mas também para gerar oportunidades de negócios, novas parcerias, mais produtividade e até mesmo para ser fonte de renda extra para o condomínio.

É o que vai acontecer, por exemplo, no Atmo Haus, condomínio da Inspire Empreendimentos Imobiliários, localizado em Porto Belo, no litoral catarinense. O prédio, que já é referência por ter o primeiro mordomo virtual do Brasil e por ser o primeiro residencial do país a ter fachada interativa, também inova nas áreas comuns de lazer e negócios.

Com infraestrutura completa e moderna, inovação tecnológica, praticidade e conforto, o Espaço Coworking com sala de reunião para oito pessoas será ideal para tratar assuntos de trabalho sem precisar sair do residencial. Além disso, os moradores podem agendar os encontros por meio do Mordomo Virtual. Será também o assistente virtual que organizará a logística, liberando os convidados e assegurando a segurança do condomínio.

De acordo com o arquiteto e sócio-proprietário da Inspire Empreendimentos Imobiliários, Marco Antônio Vendrametto, a intenção do Coworking é proporcionar maior facilidade e comodidade aos condôminos. Para garantir que o ambiente tenha bastante fluxo, também há a possibilidade de locação, o que vai gerar uma renda extra ao condomínio.

“A locação deste espaço só é possível porque toda a tecnologia implementada no Atmo Haus vai permitir ter o controle dos convidados e a segurança necessária para os demais moradores. O Coworking é um diferencial a mais e é um dos primeiros em Santa Catarina a funcionar dentro de um prédio totalmente residencial”.

Atmo Haus

Localizado em Porto Belo, a 25 minutos de Balneário Camboriú, o prédio une o que há de mais inteligente no conceito Smart Building no mundo. A 150 metros do mar, com área de 14 mil m², sendo 940 m² de espaços comuns de lazer, com home club completo e rooftop, o Atmo terá 28 pavimentos, 61 apartamentos de alto padrão, com 3 suítes e 2 vagas de garagem, todas com pré-instalação para carros elétricos.

O empreendimento será o primeiro do país com sistema operacional exclusivo, o Mordomo Virtual, que controlará tudo o que acontece dentro do empreendimento, incluindo a fachada totalmente iluminada em LED e interativa.

Com a missão de ser muito mais do que um local para morar, o prédio vai cuidar das pessoas. Terá higienização automática do elevador após cada uso, o que gera uma barreira biológica, proporcionando mais bem-estar e saúde aos moradores.

O projeto vai além. Ao ser sustentável, economizando e conservando recursos naturais e cuidando do meio ambiente, o projeto também gera economia aos condôminos. Para isso, terá captação, tratamento e reuso de águas pluviais e do gotejamento das máquinas de ar condicionado, geração de energia limpa com painéis fotovoltaicos, geração de energia com a frenagem dos elevadores, luminárias em led microprocessadas de ultra eficiência para as áreas comuns e fachada, entre outros. Tudo para garantir conforto, segurança, qualidade de vida, sustentabilidade e interatividade.

4 comentários

Comments are closed.