Piscina do CATI retoma atividades após reforma em São José

Desde sua inauguração, em 2015, o equipamento nunca havia passado por manutenções e melhorias

0
83

Agora os idosos podem frequentar a piscina do Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI) com ainda mais segurança e conforto. Após um período de obras por medidas de segurança, a piscina aquecida retomou as atividades nesta segunda-feira (19). Desde sua inauguração, em 2015, o equipamento nunca havia passado por reformas e manutenções.

Com o passar do tempo, os idosos adquirem algumas limitações. Desse modo, é necessário tomar atitudes simples, mas essenciais para a prevenção de acidentes. É preciso cautela principalmente nas áreas de lazer que eles utilizam.

“O espaço da piscina precisava desse cuidado para melhor atendê-los, com segurança. Por isso fizemos todas as adaptações necessárias. Vale salientar que durante as obras, os alunos continuaram ativos em outras atividades, aproveitando bastante as demais oficinas”, explicou Nahdja Anderson, diretora do CATI.

Uma das principais alterações foi a porta de acesso. “Antes a única saída era para o lado da Avenida Beira-Mar, e eles pegavam muito vento, prejudicando a saúde. Então optamos em mudar e colocar para a parte de trás, junto a um corredor de acesso ao prédio principal”, completou Nahdja.

Na parte estrutural, houve a reposição de azulejos e a manutenção do piso antiderrapante ao redor da piscina para garantir mais segurança. O espaço ganhou nova pintura geral. Ainda recebeu novos revestimentos cerâmicos e foram reformados os sistemas de encanamento de água e de climatização. A parte elétrica recebeu a instalação de nova iluminação.