Prefeitura de São José abre ruas para acesso ao Hospital Regional

Duas novas pistas vão garantir fluidez ao trânsito da região

0
145

A Prefeitura de São José, por meio das Secretarias de Infraestrutura e Segurança, Defesa Social e Trânsito, vem ampliando acessos para melhorar a mobilidade da região de acesso ao Hospital Regional Homero de Miranda Gomes. São duas novas vias que trarão mais fluidez ao trânsito da região.

Em fase de construção, a nova rua (ainda sem nome) vai ligar o bairro Praia Comprida pela Rua José Lino Kretzer (nos fundos do IFSC Câmpus São José) à marginal leste da BR-101.

Como prefeito interino em 2018, o prefeito Orvino Coelho de Ávila, criou um projeto para que fosse criada uma alternativa para desafogar o trânsito na Rua Luiz Fagundes e o trecho da marginal próximo ao trevo da Forquilhinha, facilitando o acesso ao Hospital Regional e ao bairro Praia Comprida.

A obra não possui custos para a Prefeitura de São José, tendo em vista que foi firmada uma permuta com empresa de terraplanagem, que, em troca do serviço, recebe o material retirado do local para abertura da vida. A estimativa é finalizar a terraplanagem até dezembro.

RUA DA MATA

Na última semana, a Secretaria de Segurança, Defesa Social e Trânsito liberou o trânsito na Rua da Mata. O acesso da nova via é pela Rua Luiz Fagundes e a saída na Rua José Lino Kretzer para a Rua João Amaral Rios – sendo mais um acesso ao Hospital Regional de São José. O estacionamento de veículos será proibido nos dois lados da via. Com esse novo acesso, a Prefeitura garante maior fluidez ao trânsito da região.