Prefeitura promove caminhada de conscientização sobre o autismo em Palhoça

Evento acontece no próximo sábado (17) na Avenida Pedra Branca a partir das 9h.

2
116
De acordo com dados disponibilizados pela Associação de Amigos do Autista, uma em cada 160 crianças possui um Transtorno do Espectro Autista, e embora muitas pessoas portadoras de TEA possam viver de forma independente, existe outras que apresentam deficiências severas, necessitando de atenção e apoio constante.

Com o objetivo de ampliar a compreensão sobre esse assunto tão relevante na sociedade nos dias de hoje, a Prefeitura de Palhoça, por meio de uma parceria entre a Secretaria de Saúde, a Fundação Municipal de Esporte e Cultura e professores e acadêmicos da Unisul,
promove a 1ª Corrida e Caminhada de Conscientização Sobre o Autismo em Palhoça.

O evento acontece no próximo sábado (17) e a concentração será na Avenida Pedra Banca, número 25, a partir das 9h. Participarão da ação aproximadamente 100 crianças que foram atendidas ou estão em atendimento no Programa TEA, e seus familiares.

Além da atividade esportiva, haverá palestras e rodas de conversas para os familiares das crianças do TEA e os alunos dos cursos de medicina da Unisul irão realizar 40 atendimentos para as crianças que aguardam na fila da espera.

2 comentários

Comments are closed.