Rede Hippo comemora 25 anos com campanha de cashback

A Rede criou uma carteira digital para seus clientes e, a cada dia, um grupo diferente de produtos é oferecido nas suas quatro unidades com valor unitário revertendo 60% em cashback

0
273
Importados já alcançam 15% do mix de produtos comercializados na Rede

O Hippo está comemorando 25 anos na Grande Florianópolis e até o dia 10 de setembro realiza uma campanha especial de aniversário. A Rede criou uma carteira digital para seus clientes e, a cada dia, um grupo diferente de produtos é oferecido nas suas quatro unidades com valor unitário revertendo 60% em cashback. O saldo, computado na carteira digital, vale para novas compras realizadas até 15 de outubro, e os produtos do dia podem ser consultados no APP de benefícios “Você Bem+ Hippo” e por uso de QR Code nas lojas.

Com duas unidades no Centro da Capital, uma no bairrro Coqueiros e uma loja conceito em preservação ambiental no bairro Pedra Branca, em Palhoça, neste um quarto de século o Hippo abriu diferentes frentes na busca por uma alimentação saudável e pela sustentabilidade. Eleita por 10 anos a “mais admirada” da região na categoria Supermercado Médio Porte, em premiação da Associação Catarinense de Supermercados, a Rede foi a primeira a apostar no nicho de alimentos orgânicos, com início da comercialização em 1998, e precursora na oferta de alimentos para dietas restritivas (sem açúcar, sem glúten, sem lactose), contando com uma linha de produtos próprios preparados em cozinha exclusiva para este fim.

A preocupação contou com a troca pioneira dos modelos tradicionais de sacolas de plástico pelas sacolas de plástico oxibiodegradáveis, que se decompõem em até 18 meses (enquanto as de plástico comum duram até um século no meio ambiente), e culminou, em 2014, na criação de uma horta orgânica no bairro Pedra Branca, em parceria com a empresa Horta Orgânica. Nela são aplicados os resíduos orgânicos resultantes de processo próprio de compostagem, realizado também por parceria, com o aproveitamento do alimento em todo o seu ciclo, o que também já posicionou o supermercado como “Lixo Zero”. São 10 hectares para o cultivo de mais de 60 espécies de folhosas (com volume maior de alfaces, couve folha e alho-poró), legumes, frutas e plantas medicinais, que abastecem as quatro unidades da Rede. O espaço também recebe visitas escolares e é fonte de educação ambiental para crianças e adultos.

Na Pedra Branca, a Rede também construiu a sua loja conceito em sustentabilidade, planejada para o aproveitamento de iluminação natural e para evitar desperdícios de energia. Ela conta com expositores de produtos congelados e refrigerados com porta, reduzindo em 40% o consumo de energia, e o sistema de refrigeração da loja utiliza glicool, livre de gases nocivos ao meio ambiente, evitando o agravamento do efeito estufa.

A Rede é vanguardista também em tecnologia. Foi o primeiro supermercado de Santa Catarina a adotar o comércio eletrônico, em 1998, no formato de televendas, e em seguida pela internet, sendo mais uma vez pioneira no Estado, mais recentemente, na criação de um APP para o e-commerce. “O ano era 2000 e ainda não tínhamos a real noção de onde a internet iria chegar. Investimos, desenvolvemos e lançamos um serviço que ninguém oferecia na época: o e-commerce e o delivery. Foi muito inovador”, recorda Josiano Saqueti, Diretor Comercial da rede.

Dentre outras ações, ao longo do tempo o Hippo foi o primeiro supermercado do Brasil a utilizar o sistema de identificação digital, o primeiro a receber o selo do Serviço de Inspeção Estadual (SIE) e um dos primeiros a oferecer a rastreabilidade dos alimentos. Investiu ainda em uma universidade corporativa para qualificar seus colaboradores, e em 2018 inaugurou a sua microgeradora de energia solar fotovoltaica, com 474 placas solares no seu Centro de Distribuição, em Canasvieiras.

O Hippo também possui uma importadora própria, para garimpar produtos alimentícios diferenciados no mundo todo. Hoje 15% do seu mix vêm de fora, ou seja, dos 12 mil itens comercializados nas quatro lojas, 1.800 são importados. Uma das ações de aniversário será o lançamento do novo posicionamento da empresa, que terá o slogan “Todo dia é dia de viver bem!”, reportando à lembrança diária de que não precisamos de uma data especial para brindar a vida.

“Hoje nosso mix contempla produtos para todos os momentos, seja um jantar single, a dois, uma festa maior, adulta ou infantil, um evento cotidiano ou especial. Temos o maior prazer em participar de todos os momentos dos nossos clientes e também em oferecer produtos com foco em saúde e bem-estar para uma vida com mais qualidade. Nosso slogan vem ao encontro com este conceito e, de certa forma, é um poético resumo de tudo o que plantamos e vivemos nestes 25 anos de história”, considera Josiano.