Rodada de Projetos reúne os participantes do programa Selo Social em Palhoça

A Prefeitura de Palhoça é um dos articuladores do programa que conta com 39 organizações no processo de certificação

0
113

As 39 organizações de Palhoça que seguem no processo de certificação do Selo Social tiveram a oportunidade de apresentar um pouco do trabalho social que desenvolvem e como eles contribuem com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A chamada Rodada de Projetos reuniu nesta terça-feira (20) empresas, órgãos públicos e organizações do terceiro setor para um “ptich” entre os participantes do programa.  Ao todo, 58 projetos continuam aptos a serem certificados.

O Selo Social é uma iniciativa que certifica ações de impacto social com base nos ODS da ONU. O programa é realizado na cidade com articulação da Prefeitura de Palhoça, Unisul e da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP). A apresentação de projetos marcou o último encontro presencial antes da certificação.

De acordo com a diretora executiva do Selo, Carina Giunco, a rodada de projetos busca promover um momento de networking entre os três setores da sociedade e estreitar possíveis parcerias. “O objetivo é, justamente, criar interesse das demais organizações pelo trabalho que cada um desenvolve e unir forças, além de preparar os participantes para falarem em outros contextos sobre os projetos de impacto social que coordenam. Vale destacar que no próximo ano eles irão desenvolver projetos em parceria”, destaca Carina.

As organizações que concluírem o processo de certificação e demonstrarem compromisso social serão certificadas em cerimônia marcada para dezembro deste ano. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas por meio do e-mail comunicacao@selosocial.com.