Sala do Empreendedor: calendário cheio de consultorias em setembro

Confira as ações articuladas pela Prefeitura junto a parceiros estratégicos para orientação aos empresários locais.

0
69
A Sala do Empreendedor, espaço criado dentro da Prefeitura de Palhoça para atender exclusivamente microempreendedores individuais (MEIs) e empresas, está com a agenda de consultorias recheada de ações para o empresariado palhocense nesta segunda quinzena de setembro.
“Como poder público, nós temos a missão de colaborar para o desenvolvimento da nossa economia, e essas consultorias que nós articulamos junto aos nossos parceiros são muito úteis para orientar nosso empresariado na condução dos seus negócios”, expressa o
prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.

UniSul

Na quarta-feira (21), por exemplo, das 14h30 às 16h, esteve disponível a consultoria Desenvolvimento de Projetos e Ações Voltadas ao Micro e Pequeno Empresário – Anima Holding S.A., oferecida pela UniSul. As empresas inscritas no projeto de extensão Dual, da UniSul, são acompanhadas por acadêmicos e o corpo técnico da entidade, para otimizar e desenvolver ações voltadas para o mercado.

Essa consultoria também acontecerá nos dias 5 e 19 de outubro e também no início de novembro.

Banco do Empreendedor

O Banco do Empreendedor também é parceiro da Prefeitura na consultoria Crédito Guiado e Percepção da Saúde Financeira, realizada na manhã desta terça-feira (20).

Em virtude da prospecção de mercado, retomada de investimentos e oferta de crédito a juro zero, o Banco do Empreendedor está realizando capacitações voltadas ao entendimento da saúde financeira das empresas, em conformidade com programas governamentais como o Juro Zero.

A consultoria também estará disponível nos dias 23 (das 13h às 17h), 27 (das 9h às 11h30) e 30 (das 13h às 17h) de setembro.

Consultoria Júnior da FMP

Outra parceria realizada pela Sala do Empreendedor proporciona aos empresários o acompanhamento da Consultoria Júnior da Faculdade Municipal de Palhoça (FMP) com o tema Empreendedorismo, Recursos Humanos e Planejamento de Negócios.

A Consultoria Júnior é um projeto de extensão onde os acadêmicos de Administração buscam, em conjunto com o corpo técnico da instituição, incursões de consultoria nas áreas de gestão de negócios, pessoas e planejamento de negócio, visando otimizar o
operacional das micro e pequenas empresas.

No dia 15 de setembro foram realizados atendimentos, que se repetirão nos dias 22 e 29 de setembro, das 13h às 16h30.

Sebrae

O Sebrae, grande parceiro da Prefeitura de Palhoça em diferentes ações, está prestando a consultoria Finanças e Empreendedorismo.

A consultoria é direcionada a quem procura organizar a saúde financeira da sua empresa, traçar estratégias para se manter ativo no mercado, além de conhecer melhor o próprio negócio.

A próxima agenda está marcada para o dia 28 de setembro, das 8h às 11h.

Para realizar a inscrição nas consultorias, basta acessar o link http://saladoempreendedor.palhoca.sc.gov.br/consultorias/ para conferir as datas e horários disponíveis e efetuar a inscrição.

“Nós estamos sempre procurando parcerias que possam trazer informações importantes para que nossos empresários explorem ao máximo o potencial de suas empresas e consigam fazer a gestão de seus negócios com assertividade e eficiência”, reflete o secretário da Fazenda de Palhoça, Pedro Paulo dos Passos Freitas (Pepê).

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome